segunda-feira, 13 de junho de 2016

Marieta da Estampa, HDM, 11/06/2016


Atuação no HDM - S02E02
Bom dia, diário!
Hoje o dia começou meio preguiçoso mas nada o suficiente pra dissipar a minha energia e a energia dos meus três melhores companheiros! Ao chegarmos no setor percebemos que lá o dia também estava assim... Meio acordado, meio dormindo.. Mas pera aí... O SÃO JOÃO tá chegando então nada melhor que uma festa de são joão pra animar as coisas. Você sabe dançar quadrilha? E comidas típicas, você gosta? O nosso convite já tá no seu email, é só dar uma olhadinha lá!!!
Começamos sem nada e acabamos com quase tudo pronto! Pituca era a sanfoneira, Miss era a sanfona, eu e Zé éramos os dançarinos e assim começou: Amarraêêê!!!! Levantatúúú!!! Olha a cobra!!! conseguimos fazer uma quadrilha arretada de boa, encontramos uma cantora que, mesmo sendo muito ocupada a gente teve que achar um horário vago na agenda dela resolveu nos ajudar e disse que cantaria sim na nossa festa! Então estamos assim:
  • Cantor OK
  • Sanfoneiro OK
  • Sanfona OK
  • Puxador de Quadrilha
  • Comidas
Continuamos nosso caminho e encontramos com A.
"Ah, eu gosto de bolo de chocolate!" disse ele de um lado do quarto e do outro lado ouviu-se um "Ah, eu gosto de bolo de milho!"
Ah, então tá tudo certo!!!! A gente vai ter bolo de chocolate com cobertura de chocolate, bolo de milho com cobertura de milho, bolo de chocolate com cobertura de milho e bolo de milho com cobertura de chocolate!!! MELHOR FESTA!

Seguimos a conversa e como o tópico "comida" já tinha sido resolvido, fomos pro último da festa.
Mas eu não sei dançar essas coisas, disse ele. Claro que sabe!! Ouvi falar que você é o melhor puxador de quadrilha do mundo!!! -eu disse. Ele resolveu tentar e foi lindo!
- Olha a cobra!!! é mentira!!!
-Agora roda!!! (??)
-Agora o sanfoneiro e a sanfona rodam tambééém!!
"-Agora é o caminho da roça" soprou a mãe do pequeno A. então, tirei meu mapa do bolso e o abri com ajuda de Pituca, Zé e Miss. Vocês não tem noção do quão grande essa roça é! Achamos o caminho da roça e embarcamos nele.

Quase tudo certo agora:
  • Cantor OK
  • Sanfoneiro OK
  • Sanfona OK
  • Puxador de Quadrilha OK
  • Comidas OK

Continuamos caminhando pela roça até que encontramos G. Descobrimos logo que ele era o imperador do quarto. Nesse mesmo quarto havia uma modelo com sua neta e a pequena S. que de pequena só tinha o tamanho mesmo. Brincamos de "siga o mestre" nem sei se a brincadeira era essa mesmo... Só sei que receber aquelas palmas, sorrisos e olhares de S. a cada acerto foi uma das coisas mais mágicas que aconteceu hoje. Com a energia restaurada por todos aqueles sorrisos, encontramos a mãe de B, que cantou pra gente via WhatsApp eu vou comprar seu cd!!!, tiramos foto, convidamos tooodo mundo pra festa e saímos de lá, agora com um pouco de pressa, afinal, A FESTA VAI COMEÇAR MINHA GENTE!!!!!

kiu 

PS: Tô com um galo na cabeça por conta dessa cama que aparece na foto. #Assassina


Nenhum comentário:

Postar um comentário