domingo, 11 de dezembro de 2022

Conceição Abdução, 1° andar do HU, 11/12/2022.

 


Alô Alô, Marciano.

Acho que posso começar dizendo que sempre fico impressionada, com o quão rápido o tempo passa quando estamos atuando. Hoje a minha energia definitivamente não estava das melhores, passei os últimos dias preocupada com minha mamãe que testou positivo para COVID lá na minha cidade e eu não estou por perto para cuidar dela. Com medo também de pegar COVID nas vésperas de uma viagem importante e adivinha qual foi uma das primeiras coisas que ouvimos quando descemos do trem? 

        " Não chega perto daqui, tem gente com COVID"

Nem sei se foi exatamente isso que a moça falou, porque meu cérebro deu tela azul na hora. Mais um dos momentos de desespero interno e de “MEU DEUS O QUE FAÇO AGORA” para a coleção de Dona Conceição Abdução.

Mesmo com esse choque inicial, acho que dá para dizer que as coisas fluíram bem, a gente descobriu um monte de gente super poderosa e outras que estavam sendo investigadas e procuradas pelo FBI. Loucura viu?!

Quero deixar aqui um agradecimento ao Senhor morador de uma cidade chamada Bem Bom, onde segundo ele o povo só toma cachaça e não trabalha, que nos convidou para a festa de 80 anos dele. Ele disse que ia ter um paredão de som e muita cerveja.  Não consegui segurar o riso de tão surpresa que fiquei com o roteiro do que promete ser o maior evento que Bem Bom já viu. 

Logo o trem chegou e nós partimos. Durante a viagem de volta me peguei pensando sobre algumas coisas, listarei aqui. 

É interessante perceber na prática como a Máscara do palhaço nos traz um sentimento muito ambíguo. Vulnerabilidade e Coragem. A linha entre os dois é tão tênue que volta e meia se confundem durante as interações. Vulnerabilidade por estarmos a mercê da sempre imprevisível reação do outro. Coragem por constantemente falarmos e fazermos coisas que não faríamos antes de subir a energia e levantar a máscara. 

A importância de termos um olhar sensível também aos nossos companheiros. É muito mais divertido quando ta todo mundo vibrando em uma frequência igual ou parecida. Pelo bem da boa experiência de todos, às vezes pegar o trem mais cedo é a melhor opção. 

 O pensamento foi interrompido por um acidente de percusso, tive que parar para ajudar uma moça que caiu de bike, tadinha. Nesse meio tempo fui devorada por muriçocas e cheguei em casa com uma maravilhosa reação alérgica por conta disso. 

É... não dá para negar que a cada Domingo tenho novas aventuras, incríveis e nem um pouco convencionais para anotar no meu livrinho de memórias que guardarei para sempre.


Por hoje é isso,

Gratidão a minhas melhores companheiras, Tati Abacate e Gema Jurema. Espero que eu esteja sendo tão boa companhia para vocês quanto vocês tem sido para mim. 


Beijão, Conceição Abdução 👽


“Entre o fundo do poço
E a profundidade do posso
É no silêncio do passo
Que eu ouço…”



Nenhum comentário:

Postar um comentário