terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Tião Longe do Chão, Dom Malan, 12/10/2022

E se caso for
Eu posso esperar
A chuva passar
Pra tudo recomeçar

Hoje meu despertador tocou e eu estava me sentindo completamente estranho. Aquela noite de sono parecia ter durado muito mais que o normal. Me levantei, vesti a melhor roupa do armário, coloquei o melhor sorriso que eu poderia ter e já fui pegar o trem.

Nossa família parecia maior e, de fato, estava. Vários novos companheiros dividiam aquela viagem comigo. O clima não poderia estar melhor. Me contaram que o destino havia mudado. Dessa vez estávamos indo para uma terra cheia de crianças. Isso me deixou muito feliz, pois eu sabia que a brincadeira estaria garantida.

Chegando lá, fomos recebidos calorosamente por diversas pessoas, entre abraços e sorrisos, me encontrei brincando de pega-pega. Confesso que fiquei cansado de correr de um lado para o outro, mas fui extremamente compensado pelo riso farto daquele menino. Vários outros encontros ocorreram ali. A Maria Eduarda, o André... todos aqueles pequenos seres humanos que dormiam junto as suas mães. Um sentimento mágico já tomava de conta do local. Estávamos completamente encantados com tudo aquilo.

De quarto em quarto, nós chegamos a um local no qual novos seres humanos chegavam, era uma especie de forno. Alguns deles, inclusive, passavam por um bronzeamento com uma luz azul. Nunca tinha visto aquilo. Na nossa caminhada, chegamos até uma fila. Lá, nos contaram que se tratava de um teste de coragem. Acho que todos os bebês passaram, pois saíram chorando de lá. E pelo que nos contaram essa era a maior prova de coragem.

A aventura seguiu seu rumo como de costume. E, infelizmente, teve um fim. O barulho do trem se tornava cada vez maior e sabíamos que era hora de partir. Com um sorriso, deixamos o nosso "até logo". Mais uma história havia sido escrita no meu coração. Agora carrego comigo todos aqueles sorrisos e histórias. A alegria era contagiante e o sentimento de gratidão constante. E foi assim que partimos, felizes e ansiosos por tudo que ainda virá.

If you need, come build your home in me
And you know I won't complain
And I can't fix what was done to you
But I'll shield you from the rain
And if the walls they build become too high
Then step up on my back and climb
'Cause I never mind
No matter the day or time
I never mind

Até a próxima, amigos! Um grande abraço, Tião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário