quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Tati Abacate, 11/12/2022, HU - 1° Andar




Querido diário,


Hoje o dia começou com um susto. Alguma coisa havia batido com força no trem, então saímos para ver o que era. Ao sairmos, eu e minhas companheiras Conceição Abdução e Gema Jurema escutamos uma mulher falar bem alto sobre uma tal de lista de investigação. Então, diante da fofoca e curiosas pra saber o que era, fomos atrás d@ investigad@.


No caminho, vimos uma sala que tinha uma placa escrita “estar médico”, então pensamos que se a gente entrasse lá a gente ia virar médico, mas fomos contrariadas por um senhor que tinha muita paciência (já que ele disse que era paciente), que nos disse que para virar médico a gente teria que estudar. Depois disso falamos com uma mulher que vinha de uma cidade chamada Socorro, perguntamos se ela era a dona do quarto e ela disse que o quarto era do governo e que ele tinha dinheiro para nos levar até a cidade dela.


Ainda nesse quarto descobrimos quem era o investigado: era o Lucas, que estava sendo procurado por ter fugido de Serra Talhada. E se não bastasse estar se escondendo do governo, descobrimos também que ele tinha o poder de se teletransportar, pois entrava em uma sala e saía em outra (Detalhe: esse poder só funcionava ali dentro, então ele não conseguia se teletransportar para casa). 


Então intrigadas, fomos atrás de mais pessoas com poderes e encontramos uma variedade destas. Tinha um rapaz com o poder de sentir fome, uma mulher com o poder de rir e um homem que disse ter o poder do senhor, que seria o maior poder de todos, pois o senhor tinha todos os poderes. Após isso, falamos com um rapaz que tinha o poder da cura. Ele disse que estava assistindo o filme dos X-men, que assim como muitos naquele quarto também tinham poderes. Com isso, tivemos uma ideia: fazer um novo filme do X-men, só que dessa vez com as pessoas que estavam por ali!. Então nos despedimos do rapaz, porque tínhamos que escalar o elenco desse novo filme.


E encontramos nosso primeiro mutante, um senhor que tinha o poder de ser pai, e o filho dele, que tinha o poder de ser filho e de sorrir. Ainda naquele quarto tinha um rapaz que tinha o poder de ficar assistindo TV, logo deduzimos que ele ia assistir o nosso filme quando lançassem.


Mas a variedade de poderes não acabou por aí. Descobrimos que o senhor de Bem Bom tinha o poder de se cobrir com o lençol e que nos convidou para o seu aniversário de 80 anos, que terá um paredão e cerveja pra gente beber. Achamos até gente com o poder de não ter poderes! e o poder do não saber (não saber qual o seu poder, talvez?). Enfim, no final todos tinham poderes, e a Marvel que se cuide, por que o nosso filme vai bombar muito mais do que qualquer um dos X-Men!







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário