sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Ju do Caju, 1° andar HU, 02/12/2022.

 “Eu não sei na verdade quem eu sou

Já tentei calcular o meu valor

Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou

Por que a gente é desse jeito

Criando conceito pra tudo que restou?

Meninas são bruxas e fadas

Palhaço é um homem todo pintado de piadas…” ( O Teatro Mágico) 

Querido diário, venho de mais uma parada na estação do HU, dessa vez na companhia de Pinkes Quilo e Tião Longe do Chão, os meus melhores companheiros do mundo… hoje foi uma verdadeira aventura: descobrimos como funciona o mundo dos tijolos e como a gente entra lá dentro; nos ensinaram o segredo de como ficar rico ( será se é dessa vez que eu consigo?); também nos contaram que a chuva do primeiro andar é diferente, lá a água que cai do céu é transparente, não é rosa igual ao da gente; conhecemos dona Alice que ia criar um país só dela chamado “Não sei que nome não” e ainda deu tempo de comemorar com dona Maria ela finalmente ter conseguido ficar com alta ( inclusive percebemos um padrão: todo mundo quer essa tal da alta…como fica para as baixinhas? ). 

Quando a gente já estava achando que nosso trem estava perto de chegar, entramos em mais um vagão do primeiro andar e lá conhecemos um senhor que era do Ceará, ele contou que era famoso e até música pra gente cantou, fiquei impressionada com a voz, mas sabe o que mais me impactou? Foi ele ter dito que a gente era palhaço, que palhaços são pessoas que “arrancam sorriso das pessoas” e "muitas vezes estamos tristes levando o amor"…  confesso que com essa ele me deixou cismada: “Sou palhaça? Quem eu sou?”

Agora essas perguntas não saem da minha mente e eu ainda não tenho as respostas exatas… será que um dia eu vou saber responder? 

Mesmo sem as respostas sigo em frente na jornada, com meus melhores companheiros vamos juntos na missão de levar um pouquinho de amor em cada nova parada.

Com amor, Ju do Caju ♡ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário