segunda-feira, 27 de junho de 2016

Anabela do jardim, HUT, 22/06/2016

Olá, querido diário!! Mais uma vez aqui para contar sobre a atuação dessa semana... Foi linda e inesquecível!! Primeiro porque teremos histórias para sempre contar e segundo porque existem pessoas ali que ficarão marcadas para sempre...
Tâmara Raiana, esse nome... Menina de 22 anos, não enxerga, vive de hemodiálise, tem diabetes, uma vida bem sofrida desde os 4 anos de idade. Tâmara foi uma das meninas que mais me marcou pra vida. Isso, pra vida! Não vou esquecer daquele olhar que não me enxergava, mas em compensação falava tanto. Falava do sonho dela, o sonho de ter saúde... e foi isso que Tâmara disse quando perguntei o seu maior sonho. Uma linda menina cheia de vontade, forte, muito forte. Disse a mãe: "Tâmara é muito forte, ela é uma vencedora". Isso não sai de mim, do meu dia-a-dia, dos meus pensamentos. Tâmara está marcada, gravada na minha história.
Depois no quarto ao lado encontro duas bênçãos. Aliciana, uma mocinha que na quarta passada havíamos encontrado cheia de dor, pois acabava de sair de uma cirurgia por acidente de carro. Alice, assim chamamos, havia sofrido uma perfuração no abdômen em um acidente. Nossa, quando entrei nesse quarto após uma semana do acidente, a encontrei sorridente... Me olhou deslocada, mas aos poucos disse que me reconhecia, então sorria profundamente. Segurei as suas mãos e disse que estava muito muito feliz em encontrá-la tão bem, tão sorridente. Foi inesquecível. Tiramos fotos e conversamos um pouco. Deixei aquele olhar feliz e fui na outra cama.
Nela se encontrava dona Cleodônia, mulher de cinquenta e tantos anos, da minha cidade natal Parnamirim. Ela estava esperando a mais de quinze dias para fazer sua cirurgia de aneurisma. Ansiosa, despejava suas angústias, aflições, ansiedade e confiança na gente. Eu e minhas melhores companheiras escutávamos com carinho. Alguma das meninas fizeram uma trança nela, ela ficou muito satisfeita. Foi lindo!!
Bem, deixando o hospital naquele dia de tanto aprendizado eu não esperava receber uma triste notícia no dia seguinte. Sim, dona Cleodônia havia falecido. Doeu em meu coração isso, mas no meu íntimo eu estava bastante grata ao Senhor Deus por ter me permitido ter essa aproximação com ela e contribuir tanto com sua felicidade naqueles momentos.
Assim, quero concluir agradecendo duas coisas a Deus... Agradecer por ter deixado marcas nas vidas dessas pessoas... boas marcas!! e também agradecer pela presença de Yasmin (Frida Tequila) nessa atuação. Foi lindo!! Obrigada minha melhores companheiras por toda amizade e empatia na atuação. Amo vocês!! (L)

3  

 1- Dona Cleodônia
 2- Aliciana
 3- A turminha (Frida Tequila, Anabela do Jardim, Testina nadocosta e Cassandra Paçoca) com Dona Cleodônia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário