domingo, 12 de junho de 2016

Ritinha da Farinha - HUT - 09/06/2016

"Liberdade de voar num horizonte qualquer, liberdade de pousar onde o coração quiser."
-Cecília Meireles

Guiada por essa frase, quero dedicar o meu diário da semana ao meu monitor, amigo, companheiro, Pedrinho Palito. Sim, fui puxada a orelha por não falar muito dele no diário anterior (kkk), mas quero deixar claro que o dedico de coração! Eu imaginava um dia que faria um diário dedicado a você, juro. Pois desde a vivência "o nosso santo bateu", por bênção divina hoje posso contar com você como meu monitor, meu guia, meu mestre naquele hospital. Enfim... e por quê, logo na segunda semana de atuação já dedico meu diário a você? Porque hoje, sim, você merece e merece muito mais que isso. Enfrentamos algo que eu imaginava passar só com anos de experiência, onde eu já soubesse lidar com corredores vazios, pessoas dormindo, com dores, nada receptivas, respostas duras e umas que te sugam de tal forma que você não consegue se desvencilhar. Sim, meu amigo, o que eu, McTopete e Cacau Varapau (adotada por um dia), iríamos fazer sem você naquele dia? Juro que não sei e nem quero nos imaginar sem você. Volto à frase de Cecília, "liberdade de pousar onde o coração quiser", e os nossos corações unidos decidiram livremente pousar no quarto da querida E. Maria Pereira. Ela que nem imaginava a nossa dificuldade naquele dia, nos transformou, nos encheu de energia com a sua risada contagiante e seu jeito alegre de se espantar com a forma que aqueles médicos e enfermeiros se vestiam. Obrigada, E. Maria Pereira, McTopete, Cacau Varapau e muito mais que isso.. gratidão a você Pedrinho Palito. 

 
 
Ritinha da Farinha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário