domingo, 19 de junho de 2016

Gepeto Melancia, Hospital Dom Malan, 17/06/2016

Iae diário,
Mais um dia de atuação, e tenho que admitir, foi mais fácil atuar, mais fácil me maquiar, mas fácil o Gepeto se soltar. Dessa vez nossa aventura foi em dupla, Moema nos abandonou por um dia - fez falta -. 
Bom, tudo começou com ruídos e várias mães de amarelo em um corredor, eram cangurus, mães que estavam sendo preparadas para serem mães, eu e a Clarita tentamos nos candidata a canguru, mas precisava ter uns talentos para tal..

- Não dormir.
- Saber pular.
- Comer soja. 
- Sair leite do peito.


Fui eliminado da seleção por esse ultimo quesito, até tentaram me dar uma pílula para tal com água molhada, isso mesmo, mas eu fugi. HAHA. Foi um dia repleto de surpresas, tinham crianças que tentaram nos assustar - diversas vezes -, dupla sertaneja, chocolate escondido, uma criança que só falava “NAM” e “CINCO” para nos zoar, uma senhora que “também sei fazer palhaçada”, e a melhor de todas, uma estrangeira, sim, uma mulher de Filadélfia-BA que nos ensinou a falar em inglês, a palavra “equiquiuzime”, que significa "licença" em inglês para quem não sabe, e serve para várias ocasiões dependendo da entonação segundo a mesma. Hospital também é cultura. (:
Enfim, sempre vou deixar claro o quão renovador e inspirador é ter esse contato com diversas pessoas, chegamos em um momento de muita tristeza e conseguimos toca-las de alguma forma, é nítido no olhar das mesmas a necessidade de carinho e atenção, conseguimos aos poucos calar aquela dor por alguns minutos, e a reciprocidade e aceitação  para tais feitos são incríveis. E o crescimento pessoal ainda maior. Que esse projeto possa atingir cada vez mais pessoas , a UPI é alegria, é amor, é paixão
Até a próxima, diário, sobrevivemos a mais uma atuação, e com mais empolgação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário