segunda-feira, 6 de junho de 2016

Neuza Camponesa - HUT - 02/06/16

   A atuação começou de um jeito diferente. Nos maquiamos no escuro e subimos a nossa energia em um lugar que parecia não ser tão tranquilo, mas tudo isso não teve a mínima importância quando Neuza e Pablito se encontraram. 

Começamos acanhados, era a primeira atuação de Pablito no hospital e eu queria fazer de tudo pra ela ser muito boa e tranquila. Pois bem, no nosso primeiro quarto estavam duas senhoras, uma delas já estava se arrumando para partir. "Graças a Deus vou sair desse lugar!" dizia ela com um ar de alívio; já a segunda senhora estava muito bem sentada na cama, sorrindo pra a gente de canto de boca, falou que ainda ia demorar por ali, mas isso não parecia incomodá-la. Os jogos foram bem participativos, tranquilos e tivemos que partir, precisávamos conhecer mais daquele lugar. 

Do corredor tivemos um encontro com um senhor que estava deitado perto da porta, um jogo nada elaborado, mas que logo se fez muito interessante. Descobrimos que aquele senhor era mágico e tatuador! Brincou com a gente, fez suas mágicas com o papel e nos prometeu uma "tatuagem de carne" parecida com a que ele havia adquirido recentemente.

Continuando a nossa procura por encontros interessantes entramos em um quarto que as pessoas não pareciam tão abertas, mas uma acompanhante que comprava todos os jogos nos fez ficar. Aos poucos as outras pessoas começaram a dar pitaco e conversar; uma senhora que não parecia estar num dia bom parecia incomodada, não queria participar. Então surgiu a principal frase daquele jogo: "mas vc tá muito é gordo!", "eu tô gordo??" Pablito perguntou com espanto, foi aí que aquela senhorinha respondeu: "Tá mesmo!", mas ainda sem querer muito papo deu umas dicas para Pablito ficar mais bonito sendo Light. Satisfeitos demos um "até logo" e seguimos..

Um "boa noite" aqui, sorrisinho envergonhado ali, uma conversa tranquila acolá e já estava quase na hora de partir quando entramos em um dos últimos quartos do corredor. Que surpresa maravilhosa nos esperava! Entramos com os chamados de Cabeça que se dizia da nossa família. Logo nos apresentou todos que ali estavam, a mulher dele, a irmã e Vozinha. Que encontro fantástico!!  Ali aprendemos mais uma vez que a felicidade está nas menores coisas e uma boa companhia faz o nosso dia. Pablito aprendeu com Vozinha que bonito é ser gordo e prometemos passar uma temporada na casa dela quando ela saísse dali para ela nos mostrar seus dotes culinários que pareciam maravilhosos. Até agora não consigo parar de pensar neles e em como o nosso encontro foi surpreendente. Que sorte a nossa! 


Finalizando pegamos o nosso 'ônibus para técnicos' e partimos.
Quero agradecer ao meu melhor companheiro do mundo, Pablito Cabeção que ontem iniciou uma linda jornada,( parabéns parabéns parabéns..) e à Thaais que nos observou e acompanhou todos esses nossos "primeiros" passos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário