segunda-feira, 13 de junho de 2016

Txequinaudo das Estrelas, HUT, 09/06/16




Oi, Diário de bordo!!! :) Como é linda cada atuação e como cada uma dela nos trás um montante de sentimentos tão especiais. Confesso que estava meio cabisbaixo no dia da atuação, a semana foi daquelas cansativas que deixam qualquer um exausto. Mas é lindo demais como a nossa entrega torna toda a noite mágica. Tudo se transforma de verdade. E vamos construindo pontes e meios que permiten a conexão com todos que estão ali no 2° andar do HUT. E o poder desse nariz? Há há, com ele todas as dimensões se transfiguram e o mundo perde um pouco da sua gravidade, um pouco do seu peso. Assim, o serumaninho mais humano que há em nós consegue se sobressair. Melhor: consegue despertar nos outros resquícios de uma humanidade bonita que, infelizmente, perde-se no meio de todo aquele ambiente hostil.
E o que falar das melhores pessoas da via láctea que eu tenho como companheiros? Bicho, vocês são incríveis. A segurança que vocês transmitem facilita toda essa viagem que hora está numa festa de quadrilha com direito a milho e a paquera e outra está dando, até mesmo, tutorial de como se vestir mais "alegre" para policiais.
Todos os momentos da nossa atuação foram lindos, mas quero contar um deles que não me fiz tão atuante no jogo, embora não signifique que não estivesse de corpo ativo nele... houve uma senhora que nos pediu para passear pelo corredor com ela. Bibi se fez de haste para segurar o seu soro e Raimundo e Filiponga foram jogando com ela no caminho. Para não obstruir o corredor, me pus atrás deles, por isso ficou meio difícil estar diretamente nos seus jogos. Só que haviam algumas pessoas no caminho e eu fazia cara de espanto e levava a mão à boca para tentar chamar a atenção delas mesmo (na verdade, queria mostrar também como uma pessoa pode se transformar em uma haste rsrsrs). Muito bem, o confuso para minha mente está aí. Essa galera a qual eu suplicava atenção me respondiam com um olhar tão marcante e emocionante como quem queria dizer: "vocês são mais que bem-vindos aqui" (não sei explicar direito tinha meio que um ar de: vocês são lindos). Teve até uma policial que me acenou com um legal; nesse dia, naquele corredor, eu vivi literalmente a frase tão falada pelos velhinhos e a deixo para vocês: "Aproveitem o caminho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário