domingo, 5 de junho de 2016

Zé Pajé, HDM, 04/06/2016

Opa diário, beleza?

Eu estava bem ansioso pra saber como seria a atuação. Mas estava munido de energia e, claro, das melhores companheiras do mundo para enfrentar esse desafio juntos. E lá fomos nós! Eu, Marieta das Estampas, Miss Arapuá e Pituca Varapau. Embarcamos numa viagem fantástica, despachamos nossa bagagem e a comissária de bordo (aeromoça não, comissária de bordo!) nos guiou até entrarmos no avião. Destino: pediatria. Que nome mais estranho para um lugar, não?! Mas lá encontramos pessoas maravilhosas nas diferentes cidades que nosso avião pousava. Quem também tinha um avião era T.! Que garoto incrível... Começou a falar conosco (para surpresa da nossa comissária de bordo) e a comprar os jogos que propúnhamos. Ah, e o chapéu de T. era mais caro que o seu avião. Afinal, não é todo dia que se encontra um chapéu que também voa. Ele se empolgou tanto que até nos acompanhou em parte de nossa viagem.

As melhores companheiras do mundo!

Outro destaque da atuação foi o garoto M.. Que olhar impactante. Ele não é desses que fala muito. Pra falar a verdade nem ouvimos sua voz. Mas seu olhar valeu por tudo. Ele fixou seus olhos nos meus e nesse momento me vi novamente como criança. A beleza e a simplicidade em seu olhar me contagiaram e cativaram. Perguntei se ele gostaria de conversar pelo olhar. Deduzi que sim, e começamos uma linda conversa olho a olho. Mas ele era sério. Nenhuma risadinha pra gente, e os quatro lá, se esforçando ao máximo. Mas quando a risadinha veio... Foi o sorriso mais difícil de se conquistar, mas ao mesmo tempo mais sincero que já presenciei. A alegria que senti ao ver, lentamente, o movimento do rosto do garoto, abrindo aquele sorriso maroto de canto de boca, é indescritível! Foi lindo!

Visitamos mais algumas cidades, conhecemos outras histórias e depois voltamos para casa, depois de uma sessão de fotos com as melhores modelos fotográficas desse lugar chamado pediatria. Ou seria pé de ata? A gente ainda descobre, porque não vejo a hora de voltar.


Grande abraço de Zé Pajé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário