terça-feira, 5 de maio de 2015

Catarina Polenta - HDM - 04/05/15

"Há maior felicidade em dar do que em receber" Atos 20:35

O dia não estava muito bom. Preferi mudar os planos e observar. Há quem diga que observar é chato, mas para mim a observação foi o que eu podia receber de melhor.
Foram encontros verdadeiros, e olha que eu percebi pelo vidro.
Comentou-se que o jogo estava baixo, que ninguém deu mortal nem subiu no carrinho da mulher da comida. Mas foi inesquecível, porque eu nunca vi olhares tão ansiosos, com tanta vontade, com tanta esperança - e olha que foi sem gravata, sem sapato, sem nariz.
Ontem eu vi meus companheiros oferecendo mais do que recebendo. E vi que fazer o jogo para os outros pode ser muito mais recompensador.





Para finalizar, eu queria apenas destacar um momento:
Eles estavam olhando através de um vidro, e eu estava apenas imaginando o que havia do outro lado dele. De vez em quando eles se olhavam e sorriam, e olhavam através do vidro e sorriam de novo.
Quando eles entraram no quarto, matei minha curiosidade. Do outro lado do vidro eu vi quem posteriormente descobri se chamar SARA - nome de extremo significado para mim.
Então quem ficou olhando através do vidro fui eu - e ficaria dessa forma por horas se fosse necessário. De vez em quando Sara olhava para sua mãe e sorria, e tudo o que eu fazia era imaginar o que meus companheiros estavam falando para arrancar aquele sorriso lindo.
Sara. Quanta importância esse nome tem na minha vida. E como eu já sabia o quanto essa menina era especial antes mesmo de saber seu nome. Sara mudou meu dia, mudou minha semana. Sara me trouxe lembranças e ensinamentos. Sara me deu uma lição de vida, e talvez ela nem tenha percebido minha presença.
"O nome Sara tem origem no hebraico Sarah, que quer dizer literalmente 'princesa'." Faz todo o sentido do mundo.

Em homenagem a uma companheira: Ontem foi inefável! E inesquecível.
Apenas.

Stella Bello

Nenhum comentário:

Postar um comentário