quinta-feira, 28 de maio de 2015

Valentina Fuzuê, Dom Malan, 25/05/2015

Querido diário de bordo, é incrível como as melhores atuações acontecem quando a gente menos cria expectativas. Nessa última segunda eu estava muito cansada, com sono e desanimada, mas ao subir a energia com a Catarina Polenta e a Chiquinha Rosa Choque, tudo mudou. Praticamente atuamos em um único quarto, em uma ala que nunca tínhamos visitado, e foi lindo!
Entre o homem que queria formar um time de futebol de tantos filhos que já tinha e a Avó que nos ofereceu uma polenta com galinha pro almoço do domingo houve muitos encontros.
A senhora que primeiro abordamos no quarto parecia levar aquilo tudo muito a sério, e as frases dela nos davam munição para o jogo, todos riam com as reações dela.
Já o nome que a Chiquinha escolheu para o filho de um casal de adolescentes que super compraram nosso jogo foi  o que mais me fez rir... era uma mistura do nome deles que ficou muito legal.
Ao final, aquela senhora tão áspera finalmente nos deu um sorriso e disse o seu nome de forma menos agressiva. Foi bem difícil pra mim encarar as reações dela, nunca tinha me deparado com alguém assim. Mas, ela me fez perceber que não temos o direito de entrar em um quarto qualquer acreditando que vamos ser bem recebidos e com inúmeros sorrisos. Às vezes, a única coisa que a pessoa tem para nos oferecer naquele momento são algumas pedras e cacos de vidros, cabe a nós saber usá-los para um bom jogo. Afinal, um palhaço deve saber fazer de uma queda um bom passo de dança.

Valentina Fuzuê, amando muito esse nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário