domingo, 10 de maio de 2015

BARTOLOMEU BARBUDO – HOSPITAL DOM MALAN – 09/05/2015




Uma atuação que me lembrou da confiança que devemos ter em nós mesmos. Salto no vazio, acreditar no encontro e no nosso trabalho. Bartolomeu, Vivi e Neusa exploraram corredores escuros com uma lanterna imaginária, acharam vários super-heróis, achamos a Elsa de Frozen e fomos atrás dos nossos superpoderes também! Descobrimos a identidade secreta da Mulher Maravilha: ela na vida real se chama Bartolomeu Barbudo e o seu cinto entregou o disfarce! Neusa Camponesa tinha seu superpoder também (era dar choque?) e Vivi possuía o poder mais misterioso de todos: era a Mulher Dúvida, com a capacidade de fazer as pessoas se perguntarem e questionarem sobre as grandes coisas da vida.

Um encontro que me marcou foi com um menino que devia ter por volta de 1 ano e meio, e que fixava muito o olhar no meu olhar, e dançava junto comigo, balançava a cabeça, abria os braços, e tinha um sorriso bem cativante.


Lívia ficou observando e fez um registro muito bonito de vários momentos da atuação. Foi um trabalho muito importante, pra mostrar que dá pra levar beleza e leveza quando a gente se dispõe e se permite. Vai ver que isso é uma coisa boa que a palhaçoterapia traz pra gente: nos tornar mais disponíveis, mais atentos, mais presentes no nosso ambiente, mais presentes no nosso próprio corpo, mais capazes de nos integrar ao nosso futuro ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário