sexta-feira, 29 de maio de 2015

Gina Orangina, HUT, 29.05.2015

Eu não poderia deixar de escrever imediatamente sobre como hoje foi lindo pra mim, porque de certa forma, eu quero guardar uma recordação do quanto esses momentos me tocam. Hoje foi um dia que me fez crescer como humana, me fez enxergar que a vida, apesar de ter o seu lado ruim e o seu lado bom, pra quê que a gente tem que se apegar só com esse lado meio tortinho e manco, essa coisa falha de pôr pessimismo em tudo?(a gente precisa mesmo fazer isso?) A vida é passageira, é um ensinamento diário. Foi isso! Foi justamente isso que o senhor Valdomiro me ensinou! Após passar por 29 choques cardiopulmonares na sala da UTI, colocar um marca-passo, experimentar o lado ruim... Ele me ensinou que o segredo da vida é enxergar as coisas com o coração. Surgiu de mansinho, chamando a mim e aos meus melhores companheiros do mundo: “vamos ao 109, quero que conheçam onde eu resido, moro lá agora”. Ah, como me conquistou! A acompanhante colocou um forró, e o quarto de repente se transformou numa festa junina, uma vaquejada, não sei... Uma festa. Foi tudo um passo de dança. Parece que a musica estava presente em todo o hospital. Cheguei como quem não queria nada e disse: “vamos dançar?” e insisti nisso. Sr. Valdomiro cedeu. Dançamos muito! Sancho e Toquinho também encontraram seus pares. Foi tudo lindo. Subi minha energia (que está alta até agora). Cada dia que passa, tenho um novo ensinamento (obrigada, obrigada por isso UPI). Por fim: “os que passam por nós, não vão sós, deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”, você ficou em mim Sr. Valdomiro. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário