quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Valentina Bicudinha - Atuação Dom Malan - 19/08/13

Querido diário de bordo, dia tenso, semana tensa, cheia de provas, quanta responsabilidade, tô cansada... Diferente, tudo muito diferente do habitual! É, minhas atuações não serão mais no HUT e sim no Dom Malam... Já estava meio familiarizada no traumas, com os pacientes, com meus companheiros de atuação, com os outros grupos que atuavam no mesmo dia que eu... Nem sei por que mudei o dia de atuação, fiquei meio receiosa, é muito ruim sair da rotina, do que a gente já  tá acostumado... Mas vamos falar do que interessa, né diário? A atuação no Dom Malam! Foi boa, superou minhas expectativas, não sabia o que estava esperando por mim, pensava em crianças, muitas crianças, correria, bagunça e não foi muito diferente... Pois é diário, teve de um tudo! Cada criança daquelas representava um mundo pra mim, será que elas iam gostar de mim, será que saberia conquistá-las? É, no começo foi bem difícil, mas minhas novas companheiras Juju Danoninho e Olivia traço-preto e Julinha que estava apenas observando, me ajudaram bastante, fui guiada e acho que consegui! Me diverti e divertir cada criança que ali estava, muitas se encontravam tristes quando a gente chegou, mas quando a gente saiu pude sentir que colocamos um pouco de alegria no dia daquelas crianças... Muitas eram difíceis de conquistar e depois de uma longa conversa quando a gente queria ir embora cadê que deixavam?? Foi o caso de Francisco José, de Lucas, de José Adriano... Como foi gratificante puder observar cada sorriso que surgia com os jogos que fazíamos... A gente dirigiu carro, deu carona, apostou corrida, ipnotizei Olivia com um iôiô e fiz ela imitar vários animais, interessante, pra mim e pra eles... Saí dali renovada, todas aquelas crianças com olhinhos brilhando pra mim e quanta energia puder absorver, por um bom tempo esqueci todos os meus problemas, aquelas provas malditas, todas as responsabilidades que carregava... Espero com ansiedade pela próxima atuação! Beijinhos, Valentina Bicudinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário