domingo, 11 de agosto de 2013

Pietra Fofolete- Abraço Grátis -14/07/2013

Primeira atuação como clown, e não podia ser melhor: abraços grátis na feira da areia branca. Passada a euforia o desespero: “ mas como se faz isso?” “É simplesmente chegar e abraçar?”. Foi aí que lembrei que tantas oficinas não foram em vão, todos aqueles jogos não eram pra o nosso mero divertimento. Ao sairmos da casa de Karol e atravessarmos para a feira a energia e emoção eram tamanhas que explodiram em forma de lágrimas. Devo confessar que de início não foi muito confortável ver tantos olhares curiosos me observando, mas com o tempo me acostumei. Creio que o núcleo do dia para mim foi encontro. Mas importante do que o abraço era o encontro, saber respeitar o espaço do outro, encontrá-lo no olhar e somento no momento certo o encontro no abraço. E foram tantos, cada um mais gostoso que o outro, foi uma imensa troca de energia. Bem, diário me despeço aqui com um trechinho da música de Gilberto Gil:
 Ei! Hoje eu mando um abraçaço!
Um amasso, um beijaço,
Meu olhar de palhaço,
Seu orgulho tão sério...
Meu destino não traço,
Não desenho, disfarço,
O acaso é o grão-senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário