quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Olivia Traço Preto Dom Malan 05/08/2013

No domingo que antecedeu a atuação mal consegui dormir, ansiosa demais, a todo momento ouvia a musica “durma medo meu” (Teatro Mágico) na tentativa de acalmar o coração e me encher de coragem, quando finalmente peguei no sono eis que sonho atuando, ai meu Deus é muita ansiedade. Segunda-feira acordo cedo e lá vou eu esperar minha companheira que demorou um pouquinho me deixando ainda mais ansiosa, chegando ao Hospital vamos direto fazer o crachá e enfim partimos para um salãozinho nos aprontar.   Bastidores, muita emoção, o ato de dar vida a Olivia Traço Preto me enche de muitos sentimentos bons, me sinto humana, forte, sensível, apesar de também ter medo.
Quando finalmente saímos daquilo salãozinho, surgiu aquele temor “e agora José?” vamos embora ao encontro do outro, não sabia o que iria encontrar, mas me deixei levar, senti dificuldades de me expressar, senti medo de tocar no outro naquilo que mais lhe dói, me policiei. Encontramos mães quase chorando por ter seu filho na UTI, senti vontade de abraça-la de consola-la, encontramos mães que pediam “ faz aqui meu filho rir”, filho que tava tão fragilizado que mesmo com todas as nossas tentativas não foi possível arrancar um sorriso daquele rosto. Encontramos muitas crianças, mas uma delas virou nossa guia turística, esta se alegrava de nos levar aos quartos, querendo se vestir como nós e até que estivéssemos presentes no seu aniversário.
O Hospital é um lugar que sempre me comoveu, que sempre despertou em mim inúmeros sentimentos: compaixão, raiva, medo. Um lugar que aqueles que o procuram já estão tão fragilizados e muitas vezes  não são acolhidos e cuidados como deveria de fato, a importância se dá apenas a questões técnicas e a dimensão humana do sujeito é deixada de lado. Pra mim foi um enorme prazer estar ali tentando promover o lado muitas vezes esquecido das instituições, a humanização.

Companheiras, Pedrita Bombom, Carminha Linguicinha e Juju Danoninho vocês são ótimas, as melhores do mundo , desejo que nossas atuações sejam inundadas de muito amor, companheirismo, que essa nossa trajetória seja de muito aprendizado, nos tornando cada dia pessoas melhores, mais sensíveis e futuramente profissionais humanizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário