sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Xena Macaxeira - 09/08/13

Querido Diário,

Hoje foi a minha primeira atuação no traumas depois de tanto tempo! Dessa vez tenho uma responsabilidade: monitorar os novinhos! Nem estava me lembrando disso, até chegar a hora. Lembrei também de outra coisa! E a maquiagem? Três grupos atuariam no Traumas. Já no hospital, depois de resolvido o problema da maquiagem, fiquei um pouco com medo! O que esperariam de mim? E se eu não conseguisse atingir as expectativas? E agora?
Os três grupos que atuariam se arrumaram juntos. No final eu achei bom porque nós conversamos bastante sobre a atuação, mas na hora de se arrumar... Achei meio ruim! Fica muita gente, muita zoada! pelo menos o nosso grupo foi o último, o que facilitou na hora de subir o nariz. Nosso grupo, formado por quatro pessoas, das quais três atuariam e uma assistiria. Quem assistiu hoje foi Amandinha, enquanto eu, Karol e Arthur atuaríamos.
Fiquei um pouco tensa na hora que subi o nariz, porque o restante do grupo demorou um pouco pra fazer isso.  Fomos para o 3º andar, local onde eu nunca havia ido! Eu jurava que esse andar nem funcionava! Nunca tinha ido lá mesmo!
O pessoal logo se soltou, principalmente Karol, rapidinho já estava puxando vários jogos legais. Fiquei até me sentindo meio sei lá... Nem parecia que eu era monitora! Também achei Arthur ótimo, um pouco mais fechado, mas é o jeito dele mesmo, não acho que a pessoa no Clown tem que se transformar. A pessoa no seu clown deve mostrar o que ela normalmente esconde, não precisa ser outra pessoa... Se ele é mais fechado, por mais que o nariz mostre mais dele que o normal, logicamente le não vai virar super expansivo né?! Mas ele foi ótimo, super comprou os jogos...
Amandinha disse que se incomodou porque não sabia o que fazer como observadora. Mas eu como "atuadora", só a vi uma vez, quando um paciente perguntou "E essa aí?", mas de resto... Posso até ter visto, mas "esqueci" que era ela.
Arthur se queixou que não conseguiu ficar no clown porque, muitas vezes, ele ficava com pena dos pacientes naquela situação. Não sei bem o que dizer, mas a gente tem que tentar vê-los com outro olhar... esquecer que são pacientes, mesmo que estejamos atuando num hospital.
Karol achou que foi péssima, mas eu acho que ela tá se cobrando demais. Eu achei a atuação ótima. E ela foi sensacional... Criou muitos jogos...
Tivemos a sorte de não receber negativas dos pacientes. Todos foram super recepitivos. Acho que isso ajudou bastante também.
Quanto a mim, cheguei a ficar em dúvida se continuaria na UPI esse semestre por vários fatores... Mas é tão bom ver o sorriso dessas pessoas, acho que já disse isso, mas eu acho que eu preciso mais disso, do que os pacientes precisam de mim lá. Mesmo com todos os problemas, mesmo com todas as dúvidas, mesmo com todos os "pesares", essa é uma das poucas coisas que me faz feliz aqui...
É isso!
Beijos

Um comentário:

  1. Lindaaaaaaaaa..
    muito obrigada pela paciência, nossa primeira atuação foi incrível, aprendi muito com vc, inesquecível!
    Jusefina Perna Fina

    ResponderExcluir