terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ramon del Tamborete - HUT - 04-08-2013

Diário de Bordo,

Ansiedade, nervosismo, responsabilidade. Deca Cajuína e Hércules do Encanto, aqueles clowns que eu vi nascer, iam pela primeira vez derramar sua alegria no Hospital de Traumas. Sim, eles já haviam atuado antes, mas nunca no ambiente hospitalar, nunca em um ambiente como aquele.  Coube a mim ajudá-los e coube a mim estar com eles em um momento tão lindo. Palhaço pronto é palhaço morto, eu vivo repetindo, e mesmo assim me vi planejando jogos e criando expectativas, simplesmente porque queria que desse tudo certo. Mas não deu, inicialmente tivemos problemas com a maquiagem e depois por falha minha um deles esqueceu a roupa. Subimos os nossos narizes e meu coração veio na boca. E agora? Eles contam comigo. PALHAÇO PRONTO É PALHAÇO MORTO,  O Tamborete gritou pra mim. SEJA CACHORRO E NÃO GATO, outro grito, BRILHA ESSE OLHAR. E então já não era mais eu, Tamborete era meu sobrenome e Ramon era EU. Esqueci nervosismo, ansiedade, esqueci responsabilidade, esqueci da maquiagem e esqueci da roupa. Brinquei, joguei, BRINCAMOS, JOGAMOS. Vendemos cebolas que faziam chorar de tanto rir, compramos goiabas mas depois não tínhamos dinheiro pra pagar, conhecemos o Wolverine e o Superman, arrumamos uma casa pra ficar durante o forró do sfrega, corremos de um cimento corrido, encontrei o olhar mais lindo de uma senhorinha que insistia que tinha levada alta, fizemos uma outra perder medo de pessoas de narizes lindos e vermelhos (que ela insistentemente chamava de palhaços, sendo que eu não vi relação nenhuma entre as duas coisas), mas o mais lindo pra mim foi estar pela primeira vez com os meus dois melhores companheiros que confirmaram em mim a certeza de que PALHAÇO PRONTO É PALHAÇO MORTO e de que eu devo simplesmente aproveitar o caminho. Obrigado seus lindões.

Ramon del Tamborete,
04-08-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário