sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Lilica Arranha Céu - Abraço Grátis - 14/07/2013

 Nossa primeira atuação em público foi o acontecimento que me alimentou, durante a semana inteira, de felicidade e tranquilidade; que me encheu de vontade de viver e que me possibilitou leveza de espírito numa semana em que precisei dar conta de três provas com  conteúdo todo atrasado.
           Preciso confessar, também, que encontrá-los na véspera, na deliciosa confraternização promovida pelo Wil, foi muito interessante porque aumentou a minha disponibilidade para o Dia do Abraço, que fez crescer em mim a vontade de viver isso com vocês.
           E como foi bom viver isso! Essa primeira atuação foi uma escola pra mim. E começou me mostrando que o caminho pra me vestir faz diferença sim! E que a energia do outro/do grupo influencia muito a minha! Partilhar esses momentos com todos foi importante nesse processo. Lembrei do Gentileza!
           A descida pra feira foi linda! Quanta energia e quanta vontade! E quantas possibilidades haviam ali! Uma verdadeira escola ao ar livre. E eu adorei a oportunidade de atuar e aprender com a Liz e, depois, com a Júlia, que se juntou a nós. Vocês se garantem muito, eu fiquei encantada com a habilidade, os trejeitos, as expressões e os jogos de vocês. Iôiô de batata doce, depois iôiô de Juju Danoninho; sapata menina e sapato menino; dente de elefante; xixi de não sei o quê ... Gente, quanta criatividade! E também quanta disponibilidade, determinação, entrega e doçura! Foi simplesmente lindo! Foi contagiante! E foi muito massa também me perceber mequetrefe várias vezes, perceber que eu deixei o jogo cair outras tantas e perceber a sutileza com que as meninas o fizeram subir. Vocês são lindas!
           E também foi muito bom conseguir reconhecer algumas possibilidades! O "ABRAÇO DE GRÁTIS" da Lilica ganhou novas formas e cresceu! Adorei! Foi maravilhoso sentir a entrega no abraço de várias senhoras, como elas estavam disponíveis! E como algumas crianças também o são, não precisou de muito pra ter algumas delas nos braços, pra crescer e rodopiar com elas no ar. Outras, contudo, foi uma luta conquistar a confiança. Algumas eu não consegui.
           Ter ganhado um beijinho tímido de uma menininha envergonhada e ter percebido a alegria no sorriso e nos olhos de uma outra, não teve preço! "Não perde esse brilho nos olhos, menina!" Ter conquistado o abraço do resistente senhor Raimundo, bem como abraçar uma mulher que expressou sua necessidade daquele abraço também foi muito significativo.
           Encontros, sorrisos, abraços, troca de energia, sinceridade, como isso me fez bem! Gostaria de saber o que nosso breve encontro significou pra essas pessoas que encontramos, especialmente para as crianças que trabalhavam ali. Vocês repararam que não eram poucas as crianças que estavam trabalhando na feira? Bom, nossa atuação coletiva me alimentou bem esses dias todos. Quando a gente faz outra com todo mundo?      

Nenhum comentário:

Postar um comentário