terça-feira, 13 de agosto de 2013

Carminha Linguicinha - HDM - 12/08/2013

Olá, Diário. A atuação de hoje atrasou. Muito. Chegamos 08:30 no HDM mas devido à alguns problemas com a maquiagem, só conseguimos entrar pra nos arrumar 1 hora depois. Eu já estava desanimada e um pouco cansada mas quando Richelle chegou, de repente, com a maquiagem, minha vontade de atuar, fez que as minhas energias se renovassem... Então vamos!! A observadora da vez foi Loy. Eu, Jú e Layla atuamos. Caju iria conosco porém, no dia, ele não acordou tão bem e não pôde ir. Uma pena pois seria lindo ter a participação especial de “Deca” na nossa atuação antes que o mesmo nos deixe, mas quem sabe teremos outras oportunidades?... O que tenho pra dizer é que a atuação de hoje, pra mim, foi bem melhor do que a última. Carminha estava mais solta, mais presente, mais atenta e eu simplesmente esqueci de Júlia, de todas as provas e problemas durante quase toda a atuação. Aquelas crianças me encantam de tal forma...  o olhar de cada uma, hora de curiosidade, hora de medo, hora brilhante, emanando alegria...  Resgato em mim a criança que já fui, se é que um dia eu deixei de ser. Foram muitos visitantes ilustres: a menininha das três tranças, a menina da cadeira de rodas que queria nos atropelar, a menininha desenhista, tão debilitada fisicamente devido a uma acidente mas que em momento algum deixava transparecer sofrimento, o garotinho da oncologia que não queria que fôssemos embora, e por isso tivemos que inventar uma historinha pra sair. Sim, aquilo me deixou com o coração apertadinho mas tínhamos outras pessoinhas pra visitar e compartilhar nosso melhor olhar e nossa melhor energia. Descobrimos novos lugares no hospital. Nossa querida amiga Lara nos mostrou um jardim dentro do hospital, onde pudemos aproveitar um pouco dos raios de sol típicos da manhã. Conversamos com as gestantes, com os internos e com o tio do trailer de lanches. Então voltamos, para a salinha, depois de 1:40 de atuação... Após sairmos do estado clown, fizemos a avaliação da atuação. Pontuamos as diversas coisas positivas e também as negativas. Loy observou que teve um momento em que ao sairmos de uma sala, com duas crianças, nos despedimos de uma delas, a que nos deu mais atenção, e acabamos esquecendo da outra, que estava ao lado. Falha nossa... fiquei bem chateada mas como os erros da vida também são aprendizados, fiz um promessa a mim mesma: sempre falar com todos em qualquer ambiente que a minha clown entrar mesmo que a pessoa não esteja tão disponível assim pro jogo. Bom, acho que é isso. E o texto, pra variar, ficou grande porque eu simplesmente não domino a arte de resumir ou escrever só o necessário, então acabo falando tudo o que eu quero penso e sinto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário