terça-feira, 6 de agosto de 2013

Deca Cajuína - HUT - 04/08/2013


Domingo. Hoje foi dia de apresentar Deca para a sociedade. O primeiro contato desde seu batizado aconteceu na Feira da areia branca- ali a UPI se propôs a oferecer um produto especial: abraços . Esse bem retornável nao apresenta custo para os consumidores e é extremamente lucrativo para os fornecedores. Mas que negócio rentável! Quanta energia recebemos!
De início minha maior limitação foi quebrar clima da manhã: quem me conhece bem, sabe como eu NAO funciono no começo do dia e isso me atrapalhou um pouco para acessar meu clown.Porém assim que o atingi, todo o mal humor matutino se converteu em dispoibilidade no olhar.
A prática do encontro, tão comentada na oficina, deu o significado real  a cada abraço que Deca recebeDEU. Ao encontrar o outro no olhar ele se entregava numa valsa deliciosa, ia se deixando conduzir pelo outro e pelas circunstâncias que surgiam. E dali vinha o inesperado: a surpresa do abraço (que nem sempre ocorreu!).
Assim como o riso, Deca descobriu que o encontro também tem suas nuances. Nem todo encontro tem os lentíssimos segundos em slowmotion. Enquanto alguns encontros foram negados e outros foram interrompidos por algum acontecimento...outros simplesmente nao eram tão profundos-o que não os deixaram menos especiais.
Deca Cajuína percebeu nitidamente a importância de ter o melhor companheiro do mundo ao seu lado. Num dado momento o melhor companheiro do mundo saiu e Deca ficou perdido de tudo e de todos. Infelizmente isso fez seu jogo cair muito, demorou certo tempo até que achasse outro grupo e nao foi nada bom ficar aquele tempo só. Apesar da muita vontade em subir sua energia, tenho pra mim que Deca se saiu um tanto mequetrefe nesse final.
 Notar o lado cachorro e gato de cada um foi inevitável. E por muitas vezes usar no jogo o lado gato das pessoas a favor delas mesmas cria uma magia incrível. Deca sabe que jogo pronto é jogo morto, mas ele descobriu maneiras de acessar alguns gatos. E descobriu também que gatos podem se dar muitíssimo bem com cachorros.
De nariz abaixado agora, sei que aprendi muito com a primeira atuação de Deca. Ele me deu momentos valiosos de encontros lindos. E foi ótimo conhecer TANTO de tantos desconhecidos! A feira estava CHEIA de verdade e de cachorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário