segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Zeca Aventureiro - HUT - 07/08/2013

  Aquele dia cheio de ansiedade finalmente chegou! O meu primeiro dia de atuação no ambiente hospitalar. O Abraço Grátis, na feira da Areia Branca já tinha me ajudado a contornar aquela pontinha de medo e a aprender a contornar algumas adversidades.
                E assim foi, segurei a ansiedade até às 19:30, quando finalmente vesti minha roupa, fiz a maquiagem com ajuda de Amandinha, recebi instruções dos monitores e até que enfim a hora mais esperada: a subida do nariz! Naquela hora puxei toda energia possível, a das bolinhas percorrendo o corpo, a das 5000 borboletas e a partir daí já era diferente! Usar o elevador foi uma diversão, a mulher que passou com o carrinho do lanche também caiu na brincadeira e assim chegamos no nosso andar...
                Então fomos para o primeiro quarto, quando de repente uma criança começou a chorar e percebemos que era a hora de recuar e procurar outras pessoas... E assim foi! Cantamos o show das poderosas, músicas de Leonardo, atirei-o-pau-no-gato, fizemos um desfile de modas e mandamos muitos abraços para as pessoas que estamos conversando no telefone! Mas nem tudo foi tão fácil, logo em seguida vi o meu clown fugir de mim quando vi uma senhora com o fêmur quebrando, e que não conseguia falar, imediatamente senti muita pena e já não conseguia atuar normalmente, o que vou ter de aprender a contornar!
                Mas depois desse momento, tudo voltou ao normal... Descobrimos uma senhora que morava no Caititu, muito simpática, e que dizia está procurando a saúde! Foi uma aventura ajudar ela a procurar a saúde... E o mais interessante é que ela acordou com nossa presença, e eu nunca vi alguém acordar com tão bom humor!
                E então o tempo corria sem a gente perceber, e quando vimos já era a hora de guardar o nosso clown! A vontade de continuar atuando estava presente, mas tínhamos de respeitar o momento de descanso do próximo. E ai descemos o nariz, trocamos de roupa e fomos avaliar nossas atuações.
                Sai do traumas com a certeza de quão linda e importante é a UPI e com muita vontade de continuar nesse projeto. Agora é torcer para ir me aperfeiçoando aos pouquinhos, cada vê mais, e fazer um trabalho cada vez melhor.
                Há... Karol, Amandinha e Lorena, brigadão por esse diaa lindo ao lado de vocês!

                Até a próxima quarta diário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário