domingo, 11 de agosto de 2013

Florentina Tempestade - HUT - 09/08/2013


Querido Dream,

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2013, primeiro dia de atuação no hospital.Primeiro dia de atuação de Florentina Tempestade lá no HUT...Curiosidade, vontade, medo, ansiedade, bixinhos caminhando no estômago, e aquela música que não saia da minha cabeça: “Durma, medo meu!” Eu precisava me dizer isso!
E lá estávamos nós, eu e os meus melhores companheiros, Talita, Mary e a participação mais que especial do nosso amigo Caju (que já está nos deixando com saudade). O que falar desse dia? Que bom? Que bom, então, que eu consegui superar o medo, que a Florentina conseguiu superar aquela Sâmara, um tanto frustrada, que insistia em permanecer ali ouvindo os relatos e desabafos dos pacientes, diga-se de passagem, não muito felizes... E que bom, ainda, que ela não estava sozinha, que tinha Pietra Fofolete, a Chiquita Furacão e o Deca Cajuína!  
Que bom que conseguimos entrar no jogo do outro, que os pacientes entraram no jogo e juntos fazíamos um jogo, conseguindo fazer daquele hospital um reino, com direito a presença de Rapunzel, Rei Silva, com desfiles de moda, detetive, uma parteira que iria fazer o parto da Florentina, grávida de gêmeos, com doze meses, casada com o Deca Cajuína, que já tinha uma madrinha que convidou o papa para o batizado, e tinha carros e tinha moto e tinha um pó de piriplinplin... o pó mágico que fazia dormir! Ah! E tinha “umArroXa do evelador” ... bendita “Ar-roxa”...
Que bom, que pudemos ouvir de um paciente que até esqueceu a dor que tanto se queixava com a enfermeira... Que bom, que conseguimos interagir com os funcionários... E ao sair dali, um misto de emoções me invadia, tomava o meu ser e me dizia: “É só o começo, e um começo bom!”
“Let the seasons begin… It rolls right on” (Beirut)




Nenhum comentário:

Postar um comentário