quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Carminha Linguicinha, Atuação no Dom Malan - 05/08/2013

Hoje foi a primeira atuação no hospital. Eu e minhas melhores companheiras do mundo, Layla, Loy e Júlia fomos para o Dom Malan ás 8:30 da manhã. Fizemos os crachás, que vão ser a nossa chave de entrada para as próximas atuações e seguimos à uma salinha para se arrumar. Éramos 4 mas apenas 3 iriam atuar, decidimos, então, no “zerinho ou um”, que Layla seria a observadora. Engraçado que saber que eu iria atuar não me deixou nervosa ou ansiosa, eu estava tranquila e segura, coisa geralmente rara na minha vida. Eu, Jú e Loy, já prontas, saímos da salinha, agora como Juju, Olívia e Carminha. Fomos explorar o ambiente e encontrar os olhares. Brincamos com todos: funcionários, crianças e mães das crianças. Uma pessoinha em especial me chamou a atenção. Era uma menina de 6 anos, que logo que no primeiro momento de contato conosco se mostrava meio tímida. Por um momento achei que ela não iria embarcar nos nossos jogos, e que seria só aquilo mesmo, porém, conforme a conversa se estendia, ela foi se mostrando cada vez mais receptiva e depois de algum tempo, a coisa já fluía tão naturalmente que era como se ela já nos conhecesse há tempos. A menininha nos acompanhou por quase toda à atuação. Fã do Luan Santana, ela brincou de roda conosco, nos explicou o que eram bactérias e nos convidou para seu aniversário. Foi ótimo, também, ver que as mães aprovavam nosso trabalho e nos chamavam para brincar com seus filhos. No final, uma enfermeira chegou com uma recém nascida, cuja mãe estava na UTI, e pediu para que eu a segurasse. Vida, carinho, pureza... minha alma fica repleta de coisas boas. Fim da atuação.  Começo então a pensar no significado da palavra cativar para a vida do clown. Trazer felicidade para a vida das pessoas apesar de todas as adversidades ou pelo menos fazer surgir sentimentos bons nelas e em nós mesmos após esse contato tão sincero, faz com que esse trabalho faça sentido e valha a pena. Me sinto, então, feliz e cada vez mais motivada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário