sábado, 3 de agosto de 2013

Paputcho Bico Fino - Abraços grátis na feira - 14/07/2013


O dia chegou, um dia de domingo como outro qualquer para os momentos de alegria da família UPI.
O ponto cruz é no cafofo da menina das canetas esferográficas do bico fino e desde os primeiros milímetros de sol no horizonte das árvores de concreto, estava, eu, a rodar a feira, que não é de dona Santana, a procura de uma casa de laranja e quando já cansado de gastar as borrachas dos círculos enraiados da minha bicicletinha, essa era a minha, num era a do Sgt Gentileza, viu!
Foi aí que surgiu a luzinha clareando as mínimas ideias que ainda restavam e aparece Quequel, num carro mais vermelho do que as notas do povo que deixou de se divertir só pra ficar estudando o forame magno do professor doutor até nas letras em negrito.
Um tantinho depois, assim lá pelas tantas horas de espera concentrada pela pilombetagem do pintor, que não aparecia com sua prancheta com tintas mágicas, eu comecei a senti um vazio e era em decorrência da falta dos pãezinhos de queijo que o meu amigo dono da pança comeu de menos, lá na casa do mequetrefo bel legal do coleguinha que não conhece Hollywood, o que não é da família do Smith.
Mas quando a cachorrada saiu pra não comprar pão de queijo na feira, o povo ficou “doidão”, uns de medo e outros atrás das minhas coleguinhas mais lindrosas do pedaço. E como bom cachorro que sou já tava pra dá uns bicutos nuns sem vergonhas e só num dei mesmo por que tava sem óculos e num vi nada. Fora isso, foi só maravilha, inclusive aquele melãozão bem amarelinho que era maior que o da mulher tangerina e que a doutora da bicicletinha encheu os zóinhos da imensitude daquela visão 4D.
Porém, antes desse momento fechante, os lindrosos e lindrosas assustaram tanto a Laizinha que a mamãe dela aprontou um mini beiju de um metro comprido de raio solar, desse que dá pra sustentar uma tropa elite de inteira só de jegue manso, e deu para nós, os palhaços mais bonitos da feira na calorosa manhã de domingo. O problema foi que enquanto eu e meu melhor amigo do dia, o Sancho Pança, estava correndo pra despistar os cabas safados que queriam pegar as coleguinhas, elas correram na direção do aconchego para comerem a nossa parte mínima do beiju.
Porém, entretanto e todavia de mão simples e mais alguma coisa nesse mesmo sentido, eis que surge a Juju, que é concorrente da Nestlé, com salivantes pedaços de beiju, e no final das contas entre mortos e feridos, podemos concluir que o primeiro abraço grátis da mais nova família UPI foi só o “mi disbuiado” ou então, só o filé de “carne” de soja para os sojarianos.
Destarte, que venha muito mais!

Paputcho "minora" do Bico Fino

Nenhum comentário:

Postar um comentário