sexta-feira, 9 de maio de 2014

Teka Aquarela - 1ª Atuação no HU - 06/05/2014

Oficialmente, a primeira atuação de Teka em um hospital. 
Oficialmente, a primeira de muitas delas.


Confesso, estava nervosa e com receio de fazer o que não deveria e de não conseguir jogar com os clowns, melhores companheiros do mundo, deixar o jogo cair. As dúvidas não paravam de surgir...mas como dizem que “palhaço pronto, é palhaço morto”,então que bom que não me senti preparada.

Trocamos de roupas, nos maquiamos, foi aí que percebemos que quase todos nós tínhamos algo em comum- além dos narizes, claro: amarelo. Na hora foi engraçado, mas até então era apenas uma coincidência.  Reunidos em uma salinha, optamos por subirmos os narizes juntos . Depois,lá estávamos prontos para iluminar o hospital com pontos vermelhos, assim como fez Rudolph iluminando o caminho para o papai Noel.

Minha viagem, com digníssima Rosinha das Alturas,foi ..Como poderia falar, indescritível? Não, inacreditável? Ou melhor, In...In...Quem sabe eu consiga achar um adjetivo justo até o final deste diário.
Tivemos a honra de conhecer Helena. E não, não qualquer Helena, a própria Helena de tróia! Com seus cabelos loiros e tudo mais- quem sabe ainda iremos conseguir o telefone de Brad Pitt em uma próxima visita. Claro que, como clowns educadas que somos, tivemos de reverenciá-la. E não somente Rosinha e eu, o corredor inteiro veio fazer o mesmo.

                                  

Como se ainda não fosse o suficiente, conhecemos o super herói John! – Esperança ficaria feliz em encontrar mais um companheiro de luta- E a sua super professora e mentora que estava dividindo o mesmo quarto no hospital com ele! Fiquei de cara- eu não, Teka. Ainda aprendemos a arrancar feijão com a senhora da terra do feijão. Será que ela vai trazer pra gente aqueles feijões mágicos que crescem até o céu? Deveria ter perguntado. Mas bom,ela prometeu fazer feijão “pá nois” assim que ficasse boa. 

Assim que entramos no quarto das luluzinhas(mulheres e clowns somente, pfvr!) fomos anunciadas ! Conversa vai, dupla sertaneja surge, dicas de maquiagem vem. Saímos de lá muito mais prendadas do que quando entramos, e olha quem clown é especialista em tudo.  Caçamos o que não sabíamos o que era junto com a presidente da equipe vermelha. Embora nossas buscas só nos tenha levado em becos sem saídas, a honra da Equipe Vermelha ficará viva até encontrarmos!

O time do solzinho, ou as amarelinhas ( Rayovac também serve ), se reuniu e assim criamos nossa própria marca. Involuntariamente, mas nosso timinho amarelo de luz ficou mais lindo e mais sorridente. 
Brincadeiras a parte, nem eu nem Teka saberíamos descrever o que realmente houve. A sensação de ouvir os risos, de ver a magia do clown entrando em cena e iluminando um pouquinho de cada vez , não tem preço.

Com a permissão para citar uma frase da música de Xuxa (...Ah, vai, uma vez só!)

“No amarelo um sorriso. Pra iluminar feito o sol tem o seu lugar. Brilha dentro da gente” 

PS: Quero deixar minha insatisfação de não conseguir utilizar amarelo neste tema! u_U






Nenhum comentário:

Postar um comentário