sexta-feira, 16 de maio de 2014

Teka Aquarela - 1ºObservação HU - 13/05/2014

Observar. 

Perceber em cada gesto, um mundo novo; em cada olhar, um brilho próprio e em cada sorriso, uma gratidão. Sentir o quanto um simples olhar constrói diálogos inteiros sem precisar de uma única palavra e o quanto um sorriso pode ser o adeus mais feliz que você já recebeu em todo seu dia.

Os olhares que contemplam tudo por fora,são os mesmo que refletem o que se tem por dentro. São eles que interiorizam pensamentos para a alma e esta,por fim, se encarrega de dá-lhes embelezamento. São os mesmos que revelam o pesar de nossos ombros e a alegria de um coração.

A sutileza de poder trocar olhares e ver no outro o reflexo do próprio ser. Vislumbrar o nascer do riso em sua forma mais natural e espontânea assim como ouvi-lo ser dispersado pelos corredores. E que fim, desejar este seja o nosso canto, mesmo que dele só se faça uma pequena lembrança. 

Aprender que as mais belas descobertas ocorrem quando as mesmas coisas são vistas com um novo olha,quando atribuímos um novo significado até nas situações mais corriqueiras de um dia tão normal.E assim, tão delicadamente, aprendemos a não fechar os olhos para o mundo enquanto ainda existem tantos outros a espera do nosso olhar.

“As palavras estão cheias de falsidade ou de arte; o olhar é a linguagem do coração"

Foi esta foi minha a sensação de observar e a vontade de Teka em querer participar, mesmo que seja  apenas com um olhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário