terça-feira, 20 de maio de 2014

Vivi Manteiguinha - 1ª Atuação no HU - 17/05/2014

Enfim a minha tão esperada primeira atuação. Até esse momento Vivi Manteiguinha estava junto com a energia guardada na caixinha cinco dedos abaixo do umbigo, e louca para vir a tona. Posso dizer que eu finalmente estou florescendo, ainda um botão, mas aos poucos se abrindo; posso dizer também que tenho ótimos jardineiros, que me ajudam de pouquinho a pouquinho a florescer. 
Mais um sábado, e lá estava eu me dirigindo para o HU, sabendo que dessa vez eu iria realmente atuar e não só observar. Aquele friozinho na barriga persistente me fazia sentir um medo, de não conseguir me doar como eu queria. Mas lá estava Mari Mari (somos sempre as primeiras a chegar) e conversamos, acho que isso está para virar uma rotina, conversa que me fez sentir mais leve, ir construindo a confiança que eu iria precisar dali pra frente. E vê-la atuar na semana passada me ajudou bastante, ver como podemos construir um personagem que se mistura com a nossa essência. Ao vestir a roupa e começar a me maquiar, já fui sentindo uma outra energia se apoderar de mim, e ao subir o Nariz, não era mais Brenda que estava ali e sim Vivi Manteiguinha, uma palhaça saída do forno, e com muito a aprender.
No primeiro quarto conhecemos o Homem de Ferro e rezamos um Pai Nosso e uma Ave Maria com o comprador de Ferro, percebi como a fé é algo tão fortalecedor. Lutei um boxe muito do mequetrefe com Capitulina, e seguimos pro segundo quarto, perseguindo nossas perseguidoras (muito confuso, eu sei). Depois fomos para outro quarto em que fiquei tão feliz ao perceber como nossa alegria pode se prolongar para outras pessoas. Descobri também que Zeca Aventureiro estava traindo Vivi Manteiguinha com outras cinco mulheres ( que malandro) e empatou o casamento da mesma com o cavalheiro D. Mas no final de tudo enquanto pegávamos o trem pra casa, tinha pessoas ainda que queriam que a 
brincadeira continuasse, quão gratificante isso é.  
Depois de tirar a máscara, me senti em uma nuvem de euforia. COMO FOI BOM. Como foi diferente de tudo que eu poderia pensar que aconteceria. Como Capitulina e Zeca Aventureiro me guiaram nessa nova viajem. Como Mari Mari respeitou nosso espaço de atuação e realmente se tornou invisível. Como eu aprendi tanta coisa que pensei que era impossível aprender em uma noite. E por fim, como eu estou ansiosíssima para atuar novamente. 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     " Porque te juntastes a mim, minha vida ganhou mais cores, tem mais flores o meu jardim"


Nenhum comentário:

Postar um comentário