terça-feira, 27 de maio de 2014

Esperança Sambacanção - Primeira atuação - Dom Malam

                                                                  In vino veritas.
O que preciso dizer é que minha primeira atuação superou minhas expectativas, o que eu preciso afirmar é que sim, eu tenho as melhores companheiras do mundo, Teca Lua Cheia e Renata Ingrata, Ops! Rebeca PoucaJanta eu digo, foram duas lindas, que como quebra cabeça se encaixaram perfeitamente ao ritmo de Esperança, a atuação se manteve agradável e surpreendente como um bom vinho que se toma em noites frias. Mas como um vinho não é nada sem uma boa companhia para brindar as taças, minhas duas companheiras foram essenciais para o sucesso da degustação. Cada quarto que entrávamos era como um gole desse vinho caro, porque vinho quando é bom, a cada gole que se bebe experimenta-se uma sensação diferente, e assim foi, cada momento único, cada gole inesquecível, bebi como quem experimentava vinho pela primeira vez, e de fato era.
Alguns encontros harmonizavam perfeitamente, parecia premeditado, parecia feito pra acontecer, eram combinações perfeitas, foi o sorriso amarelo da paciente com o verde da calça de Esperança, pra lembrar a brasilidade que se fazia presente nos quartos que entrávamos, a Rebeca que insiste numa fome que não cessa dentro do Hospital onde a janta é realmente pouca, e no fim um anoitecer que chegou discretamente pra que a Lua Cheia de Teca pudesse brilhar ainda mais.
            Deixei muito de mim por onde passei, e levei comigo muito dos que ali estavam. As sensações daquela sexta-feira ainda estão aqui e sinto que não vão embora fácil. O sentimento de dever cumprido ficou em mim, e a vontade de continuar se fortaleceu ainda mais, Esperança aprovou tudo aquilo, os brindes e harmonizações foram únicos. Não vejo a hora da próxima garrafa de vinho.
            Hoje o núcleo do dia será “Rolha”, a rolha do melhor vinho que já tomei, a rolha que na vida real eu sempre guardo de recordação ao abrir uma garrafa, e por fim a rolha imaginária que eu tirei do meu coração pra tampar o vazio que por acaso existisse nos corações de quem eu encontrei. 

Um comentário:

  1. Gled, que diário lindo! Desejo que a cada atuação você possa experimentar mais desse vinho saboroso e nunca perca tudo isso que você sente agora. Sempre que der saudades, volte a esse diário. Obrigada pelo carinho e pelas palavras lindas que você escreveu aqui.

    ResponderExcluir