sábado, 10 de maio de 2014

Rosinha das Alturas - Atuação HU - 06/05/2014

Confesso que estava muito nervosa, afinal, por mais que eu volte atuar agora como monitora e tenha só um pouquinho a mais de experiência, ainda sinto aquele frio na barriga. “O que vai acontecer? E se, e se...”. Mal sabia eu, que estava por vir uma noite cheia de aventuras, olhares, risos e sorrisos, uma noite fora de série. E olha, Rosinha não estava sozinha, estava ao lado da melhor companheira do mundo, Teka Aquarela e sob os olhos atentos do querido Dudu.

E vamos às aventuras! Logo no primeiro quarto, conversa vai e conversa vem, descobrimos Dona Helena, mas não qualquer Helena, era a famosa Helena de Tróia! Sim, aquela que com sua beleza atraiu os olhares de Brad Pitt e de todo o mundo grego. hehe Até tiramos foto e reverenciamos a nossa famosa atriz. E a fama era tanta, que acompanhantes de outros quartos logo vieram ver o que acontecia, e também reverenciaram nossa querida Helena.

Encontramos também uma senhora da terra do feijão, que nos ensinou como fazer o feijão de arranca e como arrancá-lo da terra, ela até prometeu fazer pra nós quando ficasse boa. Recebemos também, uma denúncia de nosso segurança que cobrava '2 sacolas de 0800 de pão' que havia um moço nos filmando (Dudu, rs). Encontramos também não um ex-men ou o homem aranha ou o super man, encontramos o super herói John, cheio das tatuagens de cruz e forte a não ser perto da Kryptonita, que logo nos apresentou sua mãe, sua madrinha, sua esposa, sua professora de bons modos e educação e o esposo dela, e que fizeram pedidos pra viagem: 2 nadas, 2 pra casa e 1 café.

Aventuramo-nos também a formar a Equipe Vermelha, que tinha como missão caçar o que seu A. veio procurar que não sabia. E sim, foi difícil, montamos um time, estratégias, perguntamos às enfermeiras e a um segurança, mas ninguém sabia. Go go Equipe Vermelha! Encontramos em nossas andanças, duas senhoras e formamos duplas, olhos claros x olhos escuros. Perguntamos quantos olhos claros e escuros tinham nos quartos e elas disseram que não sabiam, afinal não reparavam. Então deixamos uma tarefa, na próxima vez que viéssemos, elas nos diriam quantos olhos claros e escuros tinham no quarto, buscassem esses olhares. Elas até assinaram nosso 'acordo', teve testemunhas e Teka até carimbou.

Outro momento muito bom aconteceu no quarto das mulheres, éramos 10 lindas mulheres. Falamos sobre dicas de maquiagem, rolou dupla sertaneja, até médium. E como Rosinha e Teka adoram conhecer novas pessoas, fizemos uma rodada de apresentações e de repente um quiz! Hurrum um quiz dos nomes! Por mais que estivessem dividindo o mesmo leito, elas não se conheciam, não sabiam os nomes umas das outras. Foi encantador vê-las sorrindo e nos corrigindo quando errávamos, ajudando umas as outras.

Foi lindo conhecer o jeito meigo, gentil e cativante de minha mais nova melhor companheira Teka. Foi lindo ver sob a ótica de Dudu, o observador do dia, suas impressões e a noção do cuidado não só enquanto clown, mas como Dudu também, que ali dava atenção às pessoas a sua volta. Imagina só quando Bartolomeu aparecer, ein. Foi lindo perceber que o frio na barriga continua, afinal 'palhaço pronto, é palhaço morto'.

E embora antes estivesse nervosa, percebi que sentia falta de tudo isso, desses encontros, dessas possibilidades, desse recíproco cuidado. Percebi que o Augusto está começando a querer dividir lugar com o Branco. Percebi que não mais estou escrevendo na terceira pessoa. Rs Ansiosa para terça! ;DD




Nenhum comentário:

Postar um comentário