quarta-feira, 28 de maio de 2014

SOBRE UMA PRIMEIRA ATUAÇÃO NO HOSPITAL – PEDRINHO PALITO


Agora vai , depois de algumas atuações na rua e na maternidade, finalmente chegou a minha vez com minhas companheiras fixas e no local que ficarei nesse período. Dom Malan.
Nesse belo dia quando cheguei meu coração já começou a acelerar e eu tava sentindo que aquilo ia ser bom... Apesar da maquiagem ainda não estar completa, nos viramos com o que tinha ali e estávamos bem felizes, com a energia limpa e disposto aquele dia.  E chega a bendita hora de subir o nariz, cara veio tanto coisa na minha cabeça, desde a formação, “formatura”, abraço grátis, semana do humaniza SUS, tudo, e toda minha energia presente ali dentro de mim estava sendo reativada e a sensação era boa, muito boa e eu queria e queria muito.... POW, estourou e Pedrinho estava ali agora com a Bibelô Titchely e Josefa Sukiyaki.

O calor tava de matar e tivemos que sair daquele quartinho e o jogo já começou, fui pego tão de surpresa que uma mulher me pegou no braço e disse: Vamos ali fazer uma criança feliz;  até ai tudo bem, ai ela foi me puxando pra área de oncologia o.O muito medo, eu podia entrar ali? Fiquei sem chão e sem saber se podia adentrar ali, tentei alertar minhas companheiras, mas o Wagner não podia vir a ativa e senti o “compra o jogo do outro” e me entreguei e fui ;D
A mãe da menina lembrou que outros companheiros tinham passo ali dias atrás, ela estava bem aberta para o jogo e queria que sua filha também estivesse, mas apenas não era o dia, conversa vai e conversa vem, Bibelô sai dali com uma trança em direção a recepção onde tinha um plaquinha “ADOTE UM COPO” que lindo, podíamos adotar algo, fomos para fila de espera adotamos o nosso copo, tudo nas conformidades da lei , tiveram testemunhas e até madrinhas que deram o nome a ele de ONQUINHO, pois bem agora ele estará com agente no decorrer dessa atuação...
Encontros e desencontros, fotos e mais fotos, nos deparamos com varias crianças que estavam ali por causa de um tal de antibiótico, nossa missão era encontrá-lo ou quem sabe fugir dele também. Pais, mães, crianças e onquinho... O jogo tava fluindo tão bem, alguns estranhavam a presença de um copo no meu braço e tal, outros até explicavam aos seus filhos que ali também era um filho da gente. Os adultos tavam no jogo ali também, sempre a alerta conversando conosco, contando historias, sorridentes (notei agora que os pais que estavam ali presentes gostavam de conversar e de sorrir ;D que bom então, isso ajudou bastante para conseguir manter o jogo, até o onquinho com sua participação super ultra mega power especial contribuiu para que o jogo fluísse naquele dia).

Bem, nunca tinha atuado com essas meninas, amei, que venham mais e mais vezes, aprendi muita coisa com elas com os pacientes, cada dia que saiu da li me sinto mudado e com a jarra voltando a encher *.* 

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os idealizadores e artistas atuantes neste projeto. Que a cada dia mais vocês consigam extrair sorrisos das pessoas. E a você Pedrinho Palito, meu grande abraço!!!!

    ResponderExcluir