segunda-feira, 26 de maio de 2014

Zefinha Larajeira - Diário de Bordo - Atuação no HUT - 22/05/2014

" Que bom que as pessoas estavam tão abertas para os jogos... Que bom que nós (Zefinha, Joaquim e Catarina) estávamos tão atrapalhados hoje...Que bom que conseguimos agrupar todas as pessoas do quarto nos jogos... Que bom sentir a energia espalhada pelo quarto quando já não estamos mais lá... Que bom que as coisas que a gente fez de "errado" renderam boas gargalhadas... Que pena? (...) Que tal tentarmos continuar desse jeitinho?"

Olá diário,
Talvez a melhor forma de falar sobre a última atuação seja exatamente essa... Um misto de euforia, satisfação, sorrisos descontrolados nos corredores e leitos foram os sentimentos que tomaram conta de Zefinha durante a noite no HUT. Falatórios e gargalhadas em um quarto, silêncio absoluto e muitos gestos em outro... A disponibilidade do outro é algo tão fantástico que dá "combustível" para nos comunicar sem uma palavra ser dita (e melhor, sem que ninguém sinta falta delas... Nessa hora entendi o significado dos temidos picadeiros). As gargalhadas gostosas da Dona Denise... o sorriso "espontaneamente forçado" do velhinho (que nem quis muito papo conosco) em agradecimento à moça que distribuía sorrisos... o esforço do casal pra nos contar, através de gestos, porque estavam no hospital... o quarto que nos presenteou com uma sessão de mágica... a moça, que mesmo com medo, nos fez a gentileza de abrir a porta pra podermos pegar o trem pra casa.  Cada um desses momentos fez com que Zefinha, Cássia ou as duas (agora não sei mais) saíssem de lá com "a bateria" recarregada! 
Peço desculpas pela não linearidade do diário, talvez tenha sido mais um devaneio do que um relato da noite. Mas, foi exatamente assim a atuação... sem nada certinho, tudo numa coisa só.
Até semana que vem! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário