domingo, 18 de maio de 2014

Marieta Nariguda - HUT - 16/05/2014

          Aaah diário como é bom voltar a te escrever com sensações e emoções tão bonitas que essa segunda atuação me proporcionou, então vamos lá que hoje o dia foi intenso, e estar com meus melhores companheiros não poderia ser melhor.
         Mais uma atuação de Marieta estava por vir, e eu já contava os segundos pra saber o que me esperaria dessa vez, estava louca pra saber se iria rever alguém da primeira atuação, e se isso acontecesse, como iria fluir esse segundo encontro. Enfim encontrei meus companheiros Danúsia e Fabinho, e fomos nos preparar para atuação, Danúsia decidiu observar dessa vez, e Inês Tamborete ficaria guardadinha no seu coração, dessa vez então seria apenas Marieta e Sancho para se aventurarem pelos quartos do terceiro andar do HUT, levando um pouco de alegria em cada cantinho que passavam.
        Nos preparamos, e dessa vez Marieta ia com um toquinho especial, já que Danúsia que tinha preparado sua maquiagem com um carinho e um cuidado todo especial. Nos enchemos de energia e brilho no olhar, subimos nossos narizes, e saímos ansiosos por que estaria por vir, logo de cara Sancho e Marieta foram reconhecidos pelas enfermeiras cheias de simpatia, rolou até um desfile particular entre os corredores, esse momento confesso que pra mim foi inusitado, conseguir um pouquinho de atenção de profissionais que geralmente estão numa correria exaustiva foi sem dúvidas gratificante, e me deixou ainda mais cheia de expectativas e com um friozinho na barriga pro que estaria por vir.
      Enfim entramos no quarto do castelo cheio de princesas, mas pense ai numas princesas do riso frouxo, só de lembrar é difícil conter o riso, é incrível como cada encontro é surpreendente, e o que mais me marca é a forma sincera como eles acontecessem. E essas meninas eram cheia de histórias, uma era pilota, a outra escorregou da moto, e outro quebrou o braço sendo derrubada por um cachorro, Marieta e Sancho definitivamente não entenderam como isso foi possível, mas essa história maluquinha rendeu gargalhadas cheias de uma alegria sem fim, a vontade era ficar ali rindo, rindo, rindo sem parar, mas tínhamos um mundo pra povoar de amor, e felicidade.
     Ops! antes de mudar os rumos da história não poderia esquecer de dizer que, já nesse quarto reencontramos uma senhora da semana, e foi lindo de ver que dessa vez ela permitiu um encontro maravilhoso que não tinha acontecido da outra vez. Agora ela tinha no olhar uma ternura sem fim que poupava palavras e gestos. Ao chegarmos ela nos disse que ficava nos corredores pra encurtar as noites que custavam a passarem naquele lugar....aaah mas até que naquela noite passou rapidinho!!!
     Depois que retornamos aos corredores em busca da nossa próxima parada, eis que surge dois rapazes, um pulando com um pé só, e outro com a camisa vestida de um jeito cheio de estilo, devido ao seu excesso de músculos , e dai foi dada a largada para a corrida de um pé só, mas Marieta e Sancho perderam, devido a sua falta de treino, e assim demos inicio ao nosso próximo encontro, dessa vez contávamos com a presença de um jogador perna de pau, e mais outros três rapazes, um que se dizia morador do hospital, outro todo namorador, e o moço da camisa estilosa, eita que tanto homem junto foi cada conversa engraçada, e mais uma vez Sancho doidinho pra ajeitarem a enfermeira de verde pra ele.... daí vocês já podem imaginar que a conversa foi longa.
     Depois de rimos mais um bocado, tivemos outro encontro, dessa vez aconteceu algo que me deixa bastante feliz, o reconhecimento do lindo trabalho do clown pelas pessoas. Um senhor e um rapaz, fizeram questão de nos dizer que nós erámos muito importantes ali, que levávamos alegria pras pessoas, e não fazíamos ideia de quanto isso fazia bem, tão bem que segundo o senhor até os incômodos no braço passaram enquanto estávamos lá, dai me vem a certeza de que os melhores medicamentos não são feitos em laboratórios e sim nos nossos corações.
     A noite foi finalizada de uma forma não tão esperada, Sancho foi convocado pelas enfermeiras pra ajudar a acomodar um senhor meio teimoso na cama, isso quebrou um pouco a magia da noite, mas foi só por um instante, porque o jogo nunca pode cair, e o Clown tem que saber manter o seu nariz vermelho cheinho de amor. E assim fico por aqui cheia de saudades, gratidão aos meus melhores companheiros do mundo lindões, e super ansiosa para os próximos encontros!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário