segunda-feira, 12 de maio de 2014

Lupita Toin-oin-oin - HUT - 06/05/2014

Já estava com saudade de tudo isso, de toda essa felicidade: Lupita, seus melhores companheiros do mundo, UPI... As atuações sempre vêm carregadas de coisas boas, e essa não poderia ser diferente. Acolhemos mais uma novinha que entrou para a nossa família, a Creusa Carnaval...gente, ela é linda, cheia de estrelinhas que brilham como o seu olhar. Desde o começo, quando começamos todos a nos arrumar no mesmo quarto, a vibe se tornou incrível. Os lindões da UPI são mesmo demais. E quando menos percebemos, tínhamos montado a equipe das amarelinhas, que como o sol, levaria o brilho para quem se permitisse nos encontrar.
E assim foram os momentos seguintes, cheios de luz e magia. Logo no começo, encontramos com Seu José, que nos contou que trabalhava na roça,e então Lupita, toda esperançosa, perguntou-lhe se ele tinha adubo para ela então realizar o seu sonho de ser grande,mas infelizmente ele não tinha, e então saímos em busca desse adubo. E mais uma vez não encontramos, mas um dos caras disse que seu pai tinha, então a esperança de Lupita reacendeu e fomos atrás do pai dele. Quando de repente, vimos uns homens no corredor falando de dinheiro (coisa boa) e nos aproximamos para saber mais, e nesse momento apenas o silêncio fez barulho: um ruído semelhante a uma arrastada de chinelo. Interessante, não é?! E então descobrimos que aquilo era um segredo... começamos uma nova busca; que segredo seria aquele guardado em um quarto escuro? Para a nossa alegria, apareceu uma moça que nos levou para esse esconderijo que guardava um cinema. Isso mesmo, era um CINEMA, e essa era a nossa oportunidade de sermos atrizes famosas, e fomos. Quanta emoção e prazer!  Saindo de lá, em busca de novas emoções.
E conhecemos um senhor chamado Visitante Silva Sousa ou Sousa Silva, não sei, fiquei confusa, tudo que a gente perguntava, ele dizia que sim, que era o seu aniversário, que tinha bolo; mas uma ele falou: que esse bolo estava escondido em outro canto, e então fomos procurar. Nessa procura, entramos em um quarto onde havia um moço que parecia estar meio confuso e nos fez um pedido inusitado: para que cantássemos. Missão dada, missão cumprida. E a cantoria foi um sucesso (SQN-kkkk). De quarto em quarto, um nos chamou atenção por um barulhinho vindo dele, e então entramos. Lá conhecemos o Seu Teixeira que me explicou que ali se tratava de algo que se utilizava quando estávamos dodói. Conversa vai, conversa vem... ele diz que Lupita parece um anjo; ai pronto, ela ganhou o dia (no caso, a noite). Procurei a ele do adubo, e ele disse que lá na terra dele (Paulo Afonso) tinha, e nos ensinou até o horário dos ônibus. Então, não podia mais perder tempo, o horário do ônibus chegou, e nós partimos: Lupita, Florentina e Creusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário