quarta-feira, 21 de maio de 2014

Atuação Hospital Materno-Infantil (19/05/2014)

Coisa linda é observar. Coisa linda é deixar a energia de Frida guardadinha e admirar as minhas melhores companheiras do mundo. Rosinha, essa companheira tão antiga e que tive tão pouco contato, com aquela gargalhada gostosa pra subir aquele nariz. Lulu, essa companheira mais do que antiga, mais do que conhecida que vi nascer, crescer e agora vejo ali, voando com as próprias asas. Jurema, essa nova companheira tão laranja e tão cheia de vida. Preciso dizer o quanto eu estou apaixonada pelas minhas melhores companheiras do mundo? Tenho certeza que tem cheiro de Deus nessa escolha toda! Era disso que Camila e Frida precisava.
Observar é difícil, ainda mais quando se vai despreparada com uma blusa marca texto, foi difícil me manter escondida. Mas registrei com o olhar, com o amor. Como é lindo quando a gente consegue ver a beleza disso tudo. Como é lindo o olhar das pessoas quando aquelas cores passam pelos corredores, como é possível acreditar em humanização quando as pessoas se enxergam olhadas dentro daquele ambiente.
Confesso que na Maternidade, o trabalho é diferente, mas não menos interessante. Ali a gente tem a forma mais genuína de vida, mas que nem sempre é chegada com essa visão e trazer um pouco de leveza aquelas mães que as vezes passam por situações bem difíceis pra estar ali, faça sentido, ou melhor, seja uma melhor forma de dar bem-vindo aqueles pequenos a esse mundão.
O fato é que criança ainda continua me assustando, mesmo quando eu só observo. O olhar baixo, aquele lençol, Deus, que coisa difícil eu entender o porque eles estão ali. É, eu  ainda tenho muito o que ser trabalho. Mas acho que é um processo, a formação é constante... Palhaço pronto, é palhaço morto!

Ps: As bolinhas na caixinha vez ou outra balançavam, querendo entrar na dança. Que coisa difícil mantê-las guardadinhas enquanto tem alguns curtindo o baile. Acho que esse também é um das grandes importância dessa observação.

Que esse seja só o início de uma temporada de atuações, de uma temporada de realizações...
Que esse seja só o início do fim... Que sejamos desnecessários em um futuro!
É preciso ter humanização, sem atividades pra isso!!

Lutaremos... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário