sábado, 10 de maio de 2014

Frufruta Doce - HUT - 06/05/2014

Oi, meu companheiro diário! Bem que eu queria te falar o quanto foi bom atuar, mas por hoje quero tentar fazer você enxergar as belezas que meus olhos puderam ver na noite dessa terça. Adoraria que você pudesse enxergar a memória dos meus olhos, ver através deles; só assim mesmo pra ver o quanto foi belo ver a melhor companheira do mundo deixar de lado suas incertezas e medos e se jogar no vazio pela primeira vez. Ela chegou até tímida, mas o jogo foi se construindo, as idéias apareceram...e PÁAA!!! Ela já cativava todos com um jeito só dela: meio pra frente, meio quietinha. Creuza Carnaval provou que não só sabe seduzir “Pablo’s do Arrocha”, não! Ela conquistou olhares de quem precisava mais que cuidar do corpo, precisavam cuidar da alma machucada pela vida. E aquelas altas doses de risadas vieram a calhar!
No hospital, vi mais que a primeira atuação da doce novata, vi sorrisos acanhados e encantados, olhares brilhantes! E esse fuzuê todo causado pela Creuza e também pelas velhinhas com almas de novinhas: Lupita Toin-oin-oin e Florentina Tempestade. As três possuíam uma sintonia incrível e criavam jogos maravilhosos! Lupita caladinha e meiga, chamava a atenção pela formosura, Florentina não chega nem perto de ficar pra trás: ganhava todos com sua conversa fácil... E que conversa! Quando desatava a falar a imaginação corria solta e todos viajavam naquele mundo de fantasia e esqueciam a frieza do hospital.
Mas nem só de flores foi feita aquela noite. Acho que nunca vou me esquecer do olhar desconcertante que vi no rosto de um rapaz. Esse moço cuidava de um senhor muito debilitado, o que demandava bastante esforço e cuidados. Minhas companheiras jogavam com outro paciente no mesmo quarto, e não perceberam o rapaz quieto no canto que lançava olhares tímidos, mas desesperados por atenção. Ele parecia sofrer já que se entregava ao cuidado de alguém necessitado e não tinha ninguém pra cuidar dele. Estava desgostoso, parecia pensar que nem mesmo as moças engraçadas se preocuparam em provocar um sorriso nele. Entendo perfeitamente minhas companheiras; no meio de um mundo de fantasias é mesmo difícil perceber algo de tamanha sutileza, mas tão carente! Ele só foi notado por mim, e eu deveria ter ajudado ele, mas eu estava presa na condição de observadora, sem poder interferir naquele jogo. Até quis interferir, só queria poder ajudá-lo, mas não via forma de fazer isso sem prejudicar a energia do grupo e o paciente especial que também precisavam daquela atenção. Quando dei por mim já estávamos indo embora, e eu, paralisada pela impotência. Mas tudo isso me fez aprender que nunca mais deixarei de tentar cativar nem mesmo os mais invisíveis e carrancudos que se escondem em cantos de paredes!
Foi uma noite cheia e incrível! Acho que o outro observador desse dia vai concordar comigo (né, Dudu!?), Foi um dia Inspirador!
Bem, Frufruta Doce já anotou todas as lições que aprendeu e já está querendo espalhar amor por ai!
P.S.: Foi muuuuintcho difícil não subir a energia junto e se controlar para não entrar nos jogos! Saí de lá ins pirada!
Eu e Frufruta Doce nos depedimos - mas só por enquanto! - agradecendo aos melhores companheiros do mundo!

Fico aqui com gosto de quero mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário