terça-feira, 27 de maio de 2014

Teka Aquarela - 2ª Atuação no HU - 20/05/2014

Passei um tempo sem saber como por em palavras como foi a atuação de Teka na semana passada e hoje cheguei a conclusão que ainda não sei. Olhar para a tela e não ver as letras surgindo dão a sensação de que não tive sentimentos grandes o suficiente para que transbordassem por si só – e tentar ouvir aulas de francês enquanto se faz isso, não ajuda!- e por isto, tento puxá-los para dar cor a um dia não tão colorido.A busca por uma sensibilidade que hoje não parece presente e a chance, sem sucesso, de repetir o mesmo afeto que Teka teve ao dar voz a olhares tão silenciosos. 

Naquele dia, não fui com o pensamento fixo na atuação. As prioridades eram outras e o cuidar que tanto prezamos poderia passar despercebido se não houvesse um pouquinho de atenção. Cheguei a pensar que não atuaríamos. Foram tantas coisas faladas em tão pouco tempo! Foi uma noite turbulenta em vários sentidos.

Altas revelações: encontramos atores globais, re-encontramos velhos BFFs e a rosinha quase perdeu o pudor  -até descobri que meu olho foi feito a partir do caco de vidro de um prato barato! Atraímos olhares para o corredor, aprendemos como andar disfarçados, e nos auto-convidamos para ir a pria na terra do gesso. 

Depois de cada grupo atuar em cada andar, a coisa mais engraçada  que aconteceu foi de os 2 grupos se encontrarem em um mesmo andar e começar a atuar juntos!( mesmo que por apenas poucos minutos ) Alguns pacientes mal conseguiam olhar para nós sem dar risada.

A atuação foi curta.Começamos tarde, embora tenha rendido bons frutos. Atuação curta, curto igual a este diário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário