quinta-feira, 30 de abril de 2015

Juju Esticada - M. de Juazeiro - 27/04/15

“Mais do que as coisas que você quer. Aquilo que é verdadeiramente importante para você, com certeza, surgirá em seu caminho”. (Yoshro Togashi).
         Essa frase define perfeitamente a minha primeira atuação na maternidade de Juazeiro.  Pois, traz uma síntese de tudo que aconteceu naquela segunda-feira. Em meio ao nervosismo, ansiedade e correria da vida cotidiana, consegui aproveitar o caminho na companhia das melhores companheiras do mundo, Vanda Lavanda e Rosinha dos Retalhos.
       Ao subir o nariz, tudo se transformou. Aquele mundo novo e extremamente desconhecido se modificou num instante. As minhas companheiras são as melhores do mundo mesmo, energia total, apenas com um olhar me renovava. Vanda, Rosinha e eu compramos e vendemos vários jogos, a recepção foi ótima.
      Conversamos em libras, desfilamos no corredor, passeamos por diversos quartos. Acompanhamos uma gestante em preparação e espera de parto, comemoramos vários aniversários, afinal, vários bebês tinham nascido naquele dia e em dias anteriores.  E fomos convidadas para sermos madrinhas.
    Foi tudo muito lindo! Mas, no final como nada é perfeito, presenciamos algo bastante desagradável. Ao lembrar-me do que ouvi durante a atuação “vocês trazem felicidade, sorrisos para esse lugar que só tem dor e sofrimento!” Foi bastante significativo, importante para que eu continue disponível para o próximo “se ariscando e se jogando no vazio”. Como diz Antoine de Saint- Exupéry “O que nos salva é dar um passo e outro ainda!”.

Grata às minhas melhores companheiras do mundo Vanda Lavanda e Rosinha dos Retalhos!!!
Obrigado a todos que compartilharam desse dia lindo!


As minhas companheiras são as melhores do mundo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário