terça-feira, 28 de abril de 2015

Tatá la Bokita, HU, 24/04/2015


         Olá, querido diário de bordo!

Dia 24/04/2015, data inesquecível, minha primeira atuação como Tatá la Bokita. Por incrível que pareça, e eu não esperava isso, eu não fiquei nervosa, pois estava totalmente ansiosa para colocar em prática o que aprendi na vivência. Procurava mentalizar sempre: "depois do erro não há nada", "se joga no vazio" e pronto, fui lá e tentei levar um pouco de amor, de alegria, de olhares e de sorrisos para aquelas pessoas tão lindas que fizeram da minha primeira atuação, a melhor experiência do mundo. Não poderia esquecer dos meus companheiros, os melhores companheiros do mundo. Eles me passaram tanta energia boa, tanta força que seria impossível não amar aquela tarde.
Eu pensava, antes de entrar para o projeto, que o riso seria a nossa meta nos hospitais. Passava o tempo todo pensando, "como eu iria fazer alguém sorrir?", "como ela iria me achar engraçada"?.
Lá eu percebi que o sorriso é, também, muito importante, mas ter a capacidade ouvir cada pessoa, cada história deles, demonstrar interesse por cada um, sem dúvidas, é fazer do outro uma pessoa feliz. Isso, somente com ato de conversar, de ouvir, de se importar. Ações muitas vezes desconhecidas por aquelas pessoas.
Como esquecer da Núbia,a primeira mocinha que veio ao nosso encontro logo que chegamos ao corredor?! Ela queria ficar com a gente. Logo aí, a emoção tomou conta de mim, eu quis abraçá-la,pois eu estava feliz por estar lá, por ser útil. Não poderia esquecer do "Índio", o senhor que nos ensinou tanta coisa em tão pouco tempo, falou da sua esposa, do seu amor por ela, de uma forma tão linda. Daí eu percebi que as minhas sextas serão sextas de aprendizados, de ensinamentos, de amor ao próximo, de reciprocidade.
 Estou completamente apaixonada por todo isso! Que venha mais sextas tão lindas como essa, pois "Agora eu sigo o meu nariz". 

Beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário