terça-feira, 28 de abril de 2015

Salete Bronzeada, Dom Malan, 24/04/2015


Sexta, sexta, sexta. O dia mais aguardado da semana por milhões (ou bilhões) de trabalhadores em todo o mundo. Dia internacional de acabar o expediente mais cedo, de protelar as atividades para segunda. Essa sexta já tinha sido uma montanha russa de emoções, e sem dúvida nenhuma, as crianças são os meus pontos fracos. Mais cedo, tinha ido fazer atividades acadêmicas na Casa Anjos da Guarda, e as crianças de lá já tinham mexido comigo de uma forma absurda. Mas, mais tarde e daqui por diante, a sexta é dia de Salete Bronzeada fazer sua aparição no HDM.
O caminho já me reservava muitas gargalhadas, sim, Marimar tem que ser interditada como motorista, risos!!! Depois da versão "Gabi, meu óculos, ninguém sai", fomos nos arrumar numa salinha e lá levei tanta portada que se alguém no hospital estivesse fechado e não quisesse jogar, tudo bem. E esse foi o sentimento. E lá fomos nós, melhores companheiros do mundo...
Houveram vários momentos lindos, vários encontros que ficarão guardadinhos no meu coração para sempre. Passamos por vários setores e dentre um deles, estava o de oncologia pediátrica (e não, não estava emocionalmente pronta para chegar lá), só que para minha surpresa, entramos num quarto de um menininho que estava em todas as redes sociais, por um motivo não feliz, ele precisa de sangue O +, pois está com leucemia, quem tiver, por favor ir ao HEMOPE e doar. Lá naquele quarto, a dor deu lugar a alegria, a lágrima saiu e deixou o sorriso fluir, e em todas as minhas expectativas, nunca esperaria que fosse tão bonito como daquele jeito. Raikivan ganhou lugar no meu coração, das minhas orações ele não sai mais. 
Seguindo o caminho, paramos na oncologia para adultos e lá Salete cantora, ganhou vida, Salete cantou e junto com os melhores companheiros do mundo, o hospital cheio de soros, suor e sangue deu lugar a um palco, onde meus companheiros eram o melhor coro backing vocal do mundo, além de dançarinos, claro! Daí uma mulher veio de lá pra cá e disse: oxe, você é Gabi (confesso que eu parei, e gelei, sim, sou Gabi, mas ali era onde Salete cantava de galo), aí eu fiquei tipo: oxe! E ela: você é Gabi Amarantos (soltei o ar que estava contendo e nem sabia que estava) e seguimos cantando. Ah, diário, ainda é difícil saber como fazer com tanto de cada uma dentro de mim. Mais na frente encontramos um moço que disse que no Lírio a situação estava triste e precisava da gente. Lá chegando, mais uma vez quis ser só e somente só a Gabi, aquela que é ouvida e levada a sério. Uma moça estava com a mama cheia de leite e não conseguia retirar, se tinha uma coisa que eu aprendi com o projeto de extensão de amamentação que fazia, era ajudar aquela moça a aliviar a situação, mais uma vez, obrigada aos meus companheiros que tanto me ajudaram a ensiná-la, sendo só e somente só, Salete. A gente ensinou e outra senhorinha chegou lá e disse: isso é verdade minha fia, eu já sou é bisavó, o que ela tá dizendo tá certo. Ufa!
Diarinho, a sexta foi linda. Que venham mais, e desde já eu comecei a ser feliz sabendo que ela surge no fim da semana.

P.S.¹: Sabendo que só e somente só Salete, não é nada além que só e somente só, Gabi. São indissociáveis e só e somente só, uma.
P.S ²: Jorge/Raimundo, nós vamos sentir sua falta nas próximas atuações.
P.S.³: Jurema e Cassandra, vocês são lindas <3 p="">

Nenhum comentário:

Postar um comentário