segunda-feira, 20 de abril de 2015

Abraço Grátis 2015 - Romeu Cuscuz



Um abraço! Aquela ação que muda o mundo! “O que estão fazendo aqui?”; “O porquê disso tudo?” eram a maioria das interrogações na cabeça de todos que abordávamos. Eis que dava a minha simples resposta:
_Para fazer o dia dos outros melhor! Acordei assim, com vontade de melhorar o dia de todo mundo! E nada melhor que um abraço para fazer isso!
                Mesmo com algumas expressões desconfiadas e sorrisos contidos, era nítido que aquilo era algo fora da rotina. Pessoas distribuindo gestos de carinho. Coisas que precisamos esfregar os olhos para crer.
                Diga-se o Sr. Cícero, que olhou assustado, duvidou da gratuidade do gesto, mas no final das contas, se levantou de sua cadeira e proporcionou um abraço de puro coração. Senhor Cícero da barraquinha do canto do Mercadão, responsável por proporcionar uma das maiores surpresas do dia: se levantou de sua cadeira inteiramente disposto a abraçar.
                Para não bastar os grandes acontecidos do dia, no caminho de volta para a “Fortaleza dos Clowns”, próximo ao horário de finalização, estava com mais um ou dois colegas de palhaçadas, quando deparamo-nos com um senhor que reivindicava seu direito por um abraço. Passamos em seu lado e não o vimos, mas ele nos viu e reivindicou de modo incisivamente tenro. Isto foi para fechar o Abraço Grátis 2015 com chave de ouro. Ele nos abraçou e pediu abraços, me disse sobre como esse contato melhora o dia de qualquer pessoa, agradeceu e nos derramou bênçãos.
                No fim das contas, um dia como o Abraço Grátis nos deixa mais leves, mais carinhosos e principalmente mais humanos. Sem dúvidas, é uma das grandes lembranças na vida deste novinho clown que aqui vos fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário