terça-feira, 21 de abril de 2015

Raimundo Lambido, Abraço Grátis 19/04/2015






A primeira atuação chegou! Raimundo Lambido nasce para o mundo. Na feira da Areia Branca encontramos vários rostos tensos e apreensivos com todas aquelas pessoas se pré dispondo a abraçar gratuitamente. Porém, o primeiro sorriso de cada pessoa quebrou toda essa tensão e deu portas para vários jogos, esses que permitiram aproveitar esse caminho em que a gargalhada e o abraço era, por incrível que pareça, meros intermediários do encontro. Raimundo estava alí, aberto a tudo, tentando ao máximo melhorar o dia de todos os presentes, desde os pequenos que ainda nem andavam aos mais velhinhos.
Na hora da atuação, é importante não deixar que a energia de clown caia. Mas como não se deixar afetar pelas pessoas que olhavam pra mim desprezando ou falavam algo ruim? A resposta está nos melhores companheiros do mundo, esses que devolvem a energia perdida em cada momento tenso e relembra com o olhar disponível que é necessário se jogar no vazio e continuar a nadar! Infelizmente essas pessoas, talvez, sejam as que mais precisavam de um abraço. Por isso, desistir de alguém rapidamente era algo a ser evitado ao máximo e foi gratificante as vezes em que a insistência deu certo e desembocou em uma gargalhada que estava contida, por seja lá qual for o motivo. Não poderia esquecer de mencionar a energia mantida por mais algum tempinho por Raimundo Lambido e Esperança Sambacanção mesmo depois de retornar a "fortaleza dos palhaços" (como chamava meu companheiro Romeu Cuscuz). Foi bastante interessante ver a energia de clown chegar nas pessoas que fazem parte desse projeto mas que na hora estavam com o nariz baixo.  

Obrigado a todos que participaram junto comigo desse dia que me deixou mais leve e espero que tenha deixado muita gente mais leve também!!!

Raimundo Lambido ;P




Nenhum comentário:

Postar um comentário