quarta-feira, 22 de abril de 2015

Biju Leãozinho, HUT, 22/04/15

Primeira noite de atuação no hospital. A noite foi linda. Encontrar os olhares daquelas pessoas foi lindo. Tantas pessoas carentes de carinho, de uma companhia, carentes de um bom par de ouvidos. Estavam loucas pra falar! Então, demos a elas o que precisavam.. Ouvimos tudo o que queriam dizer. Foi uma noite mais de escuta do que de fala, mais de descoberta do que exposição. Noite de olhares doces e tristonhos, cansados de suas doenças e daquele lugar onde falta aconchego e amor. Me senti desconfortável com o sofrimento daquelas pessoas, senti muita vontade de chorar, vontade de sair de lá. 
Queria poder pegar todos aqueles pacientes, grande parte já idosos, e tirá-los de lá, daquela situação desesperançosa. Não consegui me sentir tão à vontade com tudo aquilo. Pensei até que não tinha dom para estar ali. 
Como eu levaria alegria a alguém se eu não estou me sentindo bem? Como vou me encontrar com as pessoas se eu ainda não consegui me encontrar no meio de tudo isso?!
São muitas as perguntas e ainda não sei as respostas. Espero que eu consiga tirar proveito do caminho, que eu consiga me encontrar e possa me sentir uma clown de verdade. Que Biju possa se permitir mais e aproveitar mais o caminho. 
Rezo pra que as pessoas que nos encontraram hoje tenham guardado algo bom de nós, assim que eu guardei de cada uma delas. Mesmo eu sendo super sem graça e falando coisas sem sentido, quando estávamos de partida, eis que ouvi uma conversinha entre alguns acompanhantes dizendo: "bonito o trabalho desse pessoal, não?!" E isso já fez valer a noite. Agradeço pelos ensinamentos que recebi de seu Domingo, seu Cícero e dona Margarida, dona Valéria e seu Marcelino... Mesmo que eles não saibam que estavam me ensinando algo. 
Carinhosamente,

Biju Leãozinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário