segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Josefa Sukiyaki - Atuação Maternidade de Juazeiro - 23/05/2015

Hoje fui para o hospital só como Suzuki (Jéssica ou Jessy, para alguns). Hoje deixei ser envolvida por aquelas lindas melhores companheiras do mundo – Suzana Caçarola e Lilica Amendoim – formadas da quinta turma. E como são lindas. Um daqueles muitos momentos que senti uma forte alegria e orgulho de estar no projeto há dois anos, e o sentimento de que o projeto vai continuar por muito tempo ainda. As meninas foram muito lindas. Cada conversa e encontro com os outros cativaram muita gente. Desde conversas inocentes até conversas mais maduras. Tudo com uma pitadinha de humor e curiosidade.
Em hospital foi minha primeira vez como observadora. E pude confirmar que a gente aprende muito ao observar. Cada gesto, cada ação que é feita com o paciente gera uma mudança no olhar não só dos envolvidos diretamente, mas também nas pessoas ao redor. Pode chegar a um sorriso ou até gargalhadas. E a gente nota, novamente, que muito mais que um sorriso, muitas pessoas tem a necessidade de ter um encontro. Elas querem um gesto mais humano para com elas. E nossas companheiras conseguiram fazer isso. E tenho certeza que todos os nossos companheiros do projeto estão contribuindo para uma geração mais humanizada.

Muito obrigada, Lilica e Suzana, pela oportunidade de vê-las atuando. Muito obrigada, UPI, pelo lindo trabalho que estão fazendo e pelo exemplo que estão dando aos outros profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário