quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Frederico Pau de Arara, HDM, 13/11/15



A cada atuação eu consigo encontrar mais de mim mesmo e do quanto este “eu” anseia por encontros. Nas minhas andanças enquanto clown raramente crianças surgiram no meu caminho. Com novas mudanças, eis que estou mergulhando em “mares nunca dante navegados”...Nesse imenso mar chamado Dom Malan eu tive a sorte de me perder em meio a tanto carinho, sorriso, amor. Sentimentos escancarados. A essência humana. Ver, mesmo em meio à tanta adversidade, o sorriso estampado na cara daquelas crianças e de seus acompanhantes é, para mim, a maior grandeza que há: encarar a vida com o sorriso de orelha à orelha, mesmo quanto essa danada insista em dar-nos uma rasteira.
Frederico herdou muitas coisas de Gui. Umas boas, outras nem tanto. Dessas não agradáveis veio a miopia. Contudo, nesta atuação decidi retomar as atuações assim, sendo mais gui: de óculos. Porque eles me permitem ver as expressões que para mim são dirigidas e, sendo assim, estas não são perdidas no lampejo de tempo.
Andar por aqueles corredores e receber aquele carinho nítido foi, sem dúvida, a máxima de que o amor não só liberta, mas dá-nos asas para voar para onde desejemos ir. E, no meu balão, vem pouco de mim e mais dos que por mim passaram: Rebeca, Pedro, Mel, Caio, Sofia, Arthur, Carol. Como eu sou grato a Deus por ter me concedido viver dias como este, em que saímos daquele hospital com a certeza de que, sim, estamos no caminho certo. O meu sorriso tem muito de vocês. O meu nariz reflete o amor que sinto por ele e de que, mais do que uma mera máscara, me permite ver muito além do que meus olhos podem enxergar.
De coração, obrigado a Clarita Funil e Juju Esticada pelo companheirismo, atenção, disponibilidade, afeto, carinho e amor transmitido. Com vocês aprendo e me divirto demais.
Aos que por mim passaram neste dia, eu vos digo:
Vocês não passaram, mas permanecem. Há muito de vocês em Gui. Em Guilherme. Em Frederico. Queria ter o famoso “potinho” para trazê-los assim, pertinho de mim. Mas cada memória está registrada com o devido afeto com que precisa ser lembrada.

Fica a minha oração e o desejo que dias melhores possam vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário