segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Gepeto Melancia, Hospital Dom Malan, 18/08/2016

Olá diário,
Dessa vez eu e minha melhor companheira do mundo tivemos uma nova integrante, Milena Mundo a Fora, volte sempre sua linda. Com certeza foi uma das atuações mais especiais, quanta criança linda ao nosso redor, sim, era um mar de crianças, cada uma com um brilho no olhar mais bonito que o outro. Um misto de histórias tocantes de pai que vai comprar tudo que se vende no mundo, crianças tímidas não parando de falar, pokémons, pessoas se tornando ricas por um momento, dançarinas de corredor, aniversariantes que não dividiam o bolo, um cantor e talvez futuro padre que não nos largava, famílias inteiras que faziam festas com nossa chegada. A cada quarto uma nova surpresa, novas crianças, sempre surgindo mais, além das anteriores que nos seguiam. Quando não se tinha mais nada a dizer, elas nos surpreendiam e roubavam toda a cena.  A brinquedoteca ficou pequena para tanta disposição daquelas pessoinhas maravilhosas. Quantos sorrisos contagiantes ao nos ver e gritar “palhaço, palhaço, entra, vem cá”. Pensávamos que iriamos surpreende-los, mas sempre surgia um novo talento, como não se emocionar ao ver um sorriso de uma criança internada ao nos ver, e à acompanhante dizer que foi o primeiro sorriso que ele deu desde que chegou. 
Como é gratificante mudar toda a energia daquele local, como sorrisos são lindos e contagiantes, definitivamente esse dia foi incrível. Vou guardar cada nome, cada rosto, cada história e principalmente cada sorriso com o Gepeto. Usarei para ter cada vez mais força para continuar a ter novas lembranças, além de fazer novas lembranças nas pessoas.

Finalizo com essa frase “SORRIA! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios”.


Sobrevivemos a mais uma atuação, até a próxima. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário