domingo, 21 de agosto de 2016

Miss Arapuá, HDM, 20/08/2016

   Booom diário, mais uma atuação. E como sempre, diferente de todas as anteriores.
  Hoje foi dia de Miss Arapuá e Zé Pajé se jogarem no vazio sozinhos. E lógico, um certo medinho tomou conta, será que eu daria conta da primeira atuação sem as nossas monitoras maravilhosas??? E SIM, por mais difícil que tenha sido, ou não, conseguimos lançar jogo para cada serumaninho disposto a nos receber.
    Começamos encontrando D., menino tímido que estava encostado em uma parede super chique, até que ele perdeu o encosto e corremos para segurá-lo e alertamos para ele tomar bastante cuidado. 
   Seguimos viagem, e encontramos uma mulher que queria muito colocar crédito no celular. Não perdemos a ocasião e logo pedimos para ela colocar crédito nos nossos celulares também, até porque tínhamos que conversar com muita gente e precisávamos muito daqueles créditos. Ela disse que iria colocar e então seguimos em frente.
    Entrando em um novo mundo, descobrimos uma espiã que perguntava sobre um homem que trabalhava na farmácia, de toca vermelha, alto, barbudo, eu e Zé tentamos de tudo para adivinhar, porém as tentativas foram bem falhas kkkk Perguntamos para a amiga dela, mas ela não conseguiu nos ajudar. Perguntamos também se ela sabia onde colocava crédito e ela foi logo apontando lá para fora kkkkk seguimos seu comando...
    Ao chegar no corredor encontramos dois meninos, W. e F. ótimos jogadores de futebol. Eles jogariam com Zé na partida de mais tarde e então resolvemos treinar um pouco. Em cada passe de bola, uma jogada habilidosa, o treino foi incrível e cansativo. E então, disse para eles guardarem energia para mais tarde e assim, ganhar a partida.
   Mais na frente, encontramos G. Menino incrível, dono de vários bichinhos com nomes todos peculiares, criativos. Ele também era compositor e adorava comer. Estávamos bem de boa, sabendo das novidades do G., e de repente chegou uma enfermeira querendo espetar a gente. Eu e Zé saímos de fininho, sem ninguém perceber para não receber a injeção. Afinal de contas, quem gosta de receber injeção?? Kkkk
   A aventura parecia caminhar para fim, porém mal sabíamos que a jornada seria mais longa!!!!
    Foi aí que apareceu a oportunidade de algo beeem novo... “Porque vocês não vão lá na Oncologia?” “Oncologia?” Não sabíamos do que se tratava. Foi aí que nos guiaram até lá.
Chegamos ali na porta e ficamos por um momento tentando encontrar algo que  permitisse a nossa entrada. O olhar da mãe e o seu SIM foi o nosso ponta pé, os jogos foram surgindo naturalmente e a gente foi tentando tirar daquele ambiente a energia tão carregada e pesada que havia ali. 
   Chegar ali não foi fácil, encarar uma realidade tão complicada torna o processo um pouco doloroso. Porém, o encontro com uma criança tão especial (ela não quis revelar seu nome), tão cheia de vontade e de energia acabou me preenchendo e tornando o momento único. Um sorriso enorme no rosto e os balanços afirmativos com a cabeça foram suficientes para deixar clara a esperança que ela havia ali dentro.
  Hoje me senti bem pequenininha diante algumas situações, mas com uma vontade enorme de crescer e passar por cada uma delas.
   Para hoje, o que fica são os encontros maravilhosos que tive a oportunidade de ter. E ainda, a gratidão por essa oportunidade.
   Obrigadaaaa ao meu companheiro maravilhoso Zé. As aventuras com você são sempre incríveis...        :)
BjooooO enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário