sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Elijeans Kibon, HUT, 12/08/2016

            Querido diário,
            Hoje nós fizemos as coisas de um jeito novo, recebemos uma nova melhor companheira, Lala Lacinho, e tivemos a presença maravilhosa de uma fotógrafa essa tarde, Juliete. Então, já dá para imaginar que além de uma atuação ótima, tivemos um trabalho de primeira nas fotos hehe..

Lala Lacinho e nossa fotógrafa!

            Começamos atrás de comida para a Lala Lacinha, coitada, andava comendo sopa de catarro. Eca. Ela tentou sujar eu e a Anita Pequenita de catarro, mas nós saímos correndo.. E no final do corredor 1, nos deparamos com algo mágico. Um coberto que virava cachorro, mas virava cobertor, mas podia ser cachorro. A Moça Bonita que era dona disse que não podia nos dar e nem nos falar onde comprou, porque foi um presente.. Descobrimos ou inventamos que ela não podia nos dizer porque ganhou do boy, afinal como ele não podia ficar com ela o tempo todo, o coberto a consolava quando era um cachorrinho e esquentava no frio quando era um coberto. Ela nos contou algumas histórias da Senhora nova no quarto e do menino do segundo andar, mas infelizmente, ela não guardava o nome de ninguém. Só o dela. Quando uma enfermágica entrou para cuidar da Senhora, decidimos sair para que todos pudessem continuar descansando..
            Como muitos estavam dormindo, falamos sussurrando muito, e duas vezes quando saímos dos quartos, tínhamos que treinar nossas vozes para falar normal novamente. Muito exercícios vocais e tapas nas costas. Seguimos para conversar com um senhor elegante, da nossa altura, e SURPRESA, descobrimos que era nosso pai. Ele estava totalmente elegante com um vestido transparente e uma mascara. Nós descobrimos que era nosso pai, contamos como crescemos bem mesmo mesmo sem conhecê-lo, e que morávamos no corredor 1 na porta 3 em frente ao quarto que ele e nosso avó estavam. Menos, Lala Lacinho, ela mora no corredor 2. Por isso demoramos tanto para nos encontrar. Perguntamos o que ele iria querer para os dias dos pais e ele disse que queria paz, felicidade e saúde, muita saúde para o nosso avó. Nós então vamos arranjar as placas de paz e felicidade para o pai e o vó para os dias dos pais. Como toda filha, nós pedimos para que ele nos levasse para comer no shopping, e mesmo ele sugerindo o MCdonite, ele não quis nos levar lá.. Então, nos despedimos, e mais uma vez fomos embora com agradecimentos, mais uma vez fomos embora leve e felizes por aquelas palavras.
            Seguimos para o quarto da MELHOR NETA DO MUNDO, sim, a MELHOR NETA DO MUNDO. Ela estava lá cuidando do seu Avó que já tinha uma idade muito avançada. E mesmo ela já sendo mais idosa, ela estava lá assumindo o compromisso de cuidar do seu avó. Apesar da aparência abatida, ela fez questão de nos responder sempre que não estava cansada, não estava triste e que ele já estava ficando bom. Essa neta maravilhosa nos mostrou força e garra, e nos adotou como netas.
            Então, chegamos ao nosso último quarto, nossa última visita. Era uma festa de aniversário. A festa da R. Suas colegas de quarto, que mesmo a conhecendo naquela dia já a consideravam uma amiga, nos chamaram para cantar parabéns para ela. Sorte a nossa. Conhecemos uma menina do sorriso lindo, com muita coragem e sem medo, esforçada, conhecemos uma amiga para sempre. Apesar de a gente ter chegado no pré-festa, já organizamos a festa da R. com bolo de chocolate três camadas mais a camada de cobertura, com brigadeiro, com coxinha e com mini cachorro quente trazidos por Monalisa, sim, ela mesmo, a do quadro. R. ficou bem animada com sua festa, com os dois parabéns que cantamos para ela. Brincamos e nos tornamos grandes amigas, fizemos um jogo de altura. E depois de muito debate, desempate pela Mamãe da R. e pelo Único Homem do Quarto, eu levantando Lala Lacinho, conseguimos ganhar!!!
            Hoje, a tarde foi muito especial. Estávamos animadas e conhecemos pessoas e histórias incríveis. Mais uma vez terminei a atuação com uma paz por cada sorriso que recebemos, por cada obrigado, pelas lágrimas da R. e Sua Mãe durante o parabéns. Posso dizer com toda certeza que levarei o sorriso dela e aquelas lágrimas comigo com carinho para sempre. Mais uma vez, obrigada UPI e obrigada minhas melhores companheiras do mundo.



Até logo!
Beijos e sorvetes,


Elijeans Kibon :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário